Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

16 fevereiro 2005

Data de nascimento

Um certo dia, alguém recebeu em Dez. 2004 um email que dizia: "resolvi aderir à moda dos blogs; se te interessar, o link é este". O destinatário do email abriu o link e pensou: "mas como é possível?! é preciso ter muitos conhecimentos para fazer isto!... ". O tempo foi passando, o destinatário do email ia lendo o blog e, ao mesmo tempo, andava por outros blogs e até em jornais a inserir comentários. Até que, por acaso, o "destinatário" (sem aspas a partir de agora, sempre que necessário, por economia de espaço e de tempo - que vai dar no mesmo com o tempo gasto neste parêntese!...) clicou no botão "I Power Blogger".
E o destinatário leu: "Create a blog in 3 steps" (o destinatário está a citar de cor, mas não andará longe da verdade). Foi avançando, teve dificuldade em escolher um nome, pensou em Farrusco (em memória ao cão nascido em Zala e que o acarinhava e acompanhava para todo a lado, mesmo com bombas a explodir e tiros por todos os lados!). Chegou a escrever Farrusco, voltou atrás, e decidiu escrever uma localidade que conhece bem (a cerca de 30 Km de Coimbra, N-S, à face da IC2/N1), ligada à época das primeiras comunicações em Portugal, através da diligência Malaposta que deu o nome à tal localidade que até então se chamava Ponte da Pedra. Acabara de ser criado o blog Malaposta, em 16.02.2005, autor AC. O remetente do tal email era (e é... aqui não há divórcios!) o filho de quem viria a ser também autor dum blog - o Malaposta).

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 21 dezembro, 2006 09:33, Blogger j.c.pereira said...

Em boa hora !
um abç

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!