Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

13 janeiro 2014

Bacalhau na dieta


Bacalhau ajuda na dieta e no combate ao cancro.

Freguês, não quer uma punheta de bacalhau?...As dietas com base em peixe, sobretudo bacalhau, são essenciais em programas de emagrecimento e aumentam o potencial anti-oxidante do sangue reforçando as vantagens anticancerígenas, de acordo com o que revela um estudo europeu recentemente apresentado e que contou com a participação de Portugal. A presença benéfica dos ácidos gordos ómega 3 no peixe e no marisco já tinha sido demonstrada por pesquisas anteriores, mas os investigadores descobriram também que o peixe branco pode ter um efeito anti-inflamatório importante na prevenção do cancro do cólon e do intestino, que são muito comuns nas populações europeias.

"Onde o consumo de peixe é maior, a incidência do cancro do cólon é menor", sublinhou o coordenador do projecto Seafood Plus Torger Borresen. Este é um dos 12 projectos de pesquisa europeus relacionados com segurança e qualidade alimentar, cujos resultados foram recentemente apresentados em Bruxelas, no âmbito de um programa europeu (FP6).

Refira-se que o Seafood Plus é um projecto integrado de larga escala que visa estudar a produção, comercialização e consumo de pescado e os seus efeitos na saúde, que contou com a participação de instituições de 17 países europeus, entre os quais o Instituto Nacional de Agricultura e Pescas (IPIMAR).

As primeiras conclusões confirmam os benefícios do peixe para a saúde, mas mostram também que este alimento é importante para perder peso. Os cientistas testaram a utilização de uma dieta com base em peixe e detectaram uma perda média de peso de 6,5 quilos nos homens e 4,2 quilos nas mulheres.

in Dica Eram prá i sete e pico, oito e coisa, nove e tal!...

Etiquetas:

Home»»Hi!

4 Comments:

At 24 junho, 2007 23:38, Blogger AJB - martelo said...

já o pus de molho para amanhã...

 
At 25 junho, 2007 23:22, Blogger Maria said...

Atenção a quem tem colesterol alto.....
... o bacalhau não é aconselhável, mesmo....

 
At 26 junho, 2007 00:26, Blogger Maria said...

Tás a mangar comigo....
O resultado é: NOT ALLOWED!!!!!!

 
At 30 setembro, 2013 12:06, Blogger a.castro said...

Obrigado por comentar no meu Blog.
Um abraço e Bom Natal.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!