Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

13 novembro 2005

Um blog interessante...

... é A Lei do Funil. Vou deixar aqui o link dum post, só para amostra. Para além dos conteúdos, não muito extensos mas bem imaginados, a técnica de inserir imagens é surpreendente (pelo menos para mim). Há imagens animadas que saem fora da área de texto e regressam, parecem fantasmas!...
Então cá vai o link do post "Exige-se mais ao Presidente da República... ", e para continuar bem disposto recomendo ler/ver o blog todo! Nesse post inseri um comentário que já dá para encher este post:
«Eu tenho alguns Blogs com links repetidos na "Scrolling Blogroll". Porquê? Já tive oportunidade de dizer: porque tecnicamente são fora do vulgar! Daqui vejo, em A Lei do Funil, o controlador de referências com 293 registos para o Malaposta. Enquanto não me der para eliminar a "Scrolling", A Lei do Funil merece estar lá. Se eu fizesse comentários a todos os posts seria redundante... Que "raio" de imaginação, capacidade técnica, eu sei lá! Sei que quando cá chego farto-me de rir! Esta do Cavaco a trepar um coqueiro está de "partir o tarolo"! Não tanto pelo Cavaco, mas pelo esperto macaco que sai do rectângulo e entra na imagem, arreganha os dentes e aponta o dedo!... Voltei a repetir a experiência (sempre sem sucesso... mas eu comporto-me como o macaco, que não pára um instante): a. cliquei "direito" sobre o rectângulo do texto, fui às minhs imagens e o que lá tinha era apenas um bocado de papel! b. Fiz o mesmo à palmeira, aí sim: a foto estava lá. Eliminei-a logo porque sem o macaco perde todo o valor. Já disse que não posso referir-me a tudo. Desta vez acrescento o "BISCATEIRO", com o macaco a coçar a cabeça, e a mensagem do camelo! Os três exemplos estão assinados por dogofilo, mas o Abraço vai também para a Kao_Tica. :lol:, :), :(, :@, :D, :S, :l, :Ó, (sc) - se o blogs.sapo "decifrasse" um só destes códigos facaria autorizado a baixar 10% ao valor que me debita pelo serviço de internet! Malaposta Um simples URL? claro que o sapo também "desconhece" - só vai aparecer a partir de "Malaposta... Posted by: a.castro at novembro 8, 2005 05:07 PM »
E agora o "dogofilo" e a "Kao_Tica" vão ficar a saber que também sei fazer isto (he he) - quem sabe se me poderão arranjar um emprego, não digo a prazo porque está difícil, mas ao menos à tarefa:
(Edição: foram eliminadas as imagens que havia inserido porque ficaram uma vergonha)

Etiquetas:

Home»»Hi!

5 Comments:

At 16 novembro, 2005 15:36, Blogger a.castro said...

Teste como "Blogger"
(escrevo apenas isto, agora vou fazer login e digitar a palavra de verificação)

 
At 16 novembro, 2005 15:48, Anonymous Anónimo said...

Teste como "Other":
Seleccionando "Other" surgem dois rectângulos, um para "Name" e outro para "Your Web Page". Como por baixo dos rectângulos é dito "All of these fields are optional.", vou digitar a palavra de verificação (já confirmei, no "Preview", que é obrigatória)
O "Preview" mostrou-me que o comentário vai ser publicado com "Anonymus said..." (é caso para perguntar: então para quê as 3 hipóteses se "Other" e "Anonymous" dão o mesmo resultado?!

 
At 16 novembro, 2005 15:53, Anonymous Anónimo said...

Teste como "Anonymous".
Aqui aparece apenas "Choose an identity": Blogger, Other ou Anonymus. Vai ser preciso apenas digitar a palavra de verificação (conforme definição nos "Settings").
Seja como for, o segundo teste também fica "anonymous said..." - o que, julgo, não tem lógica!

 
At 16 novembro, 2005 16:00, Blogger a.castro said...

Teste de conclusão:
Para evitar os comentários anónimos só existe uma opção: Login como "Blogger". O titular dum blogspot não tem problemas. Quanto ao dono dum Blogs.sapo não sei. Só alterando a definição para "Registered users" e saber se, por exemplo o Dogofilo, pode ou não inserir comentários...

 
At 16 novembro, 2005 19:24, Blogger Dogofilo said...

Agora sim, aqui fica o agradecimento no local exacto. Obrigado.Dogofilo

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!