Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

02 fevereiro 2011

Black Viper is back!


Indispensável ler este meu post, "Black Viper", de 02.08.2005, para encurtar o presente, visto que muito do que há para dizer do site já foi dito naquele.
O Black Viper voltou, como se pode ver aqui. Terminou o período de "this site is currently under construction, please check back at a later time"", o qual se deveu, conforme diz o autor, nomeadamente pela exigência de pagamento por parte da empresa de informática a quem ele recorria, gratuitamente, para recolher dados técnicos para elaboração de guias e informações - tudo para ajudar os outros, gratuitamente e, como ele diz e é comprovável:
No Banners, No Pop-Ups, No Plug-ins, *Just Pure BV*.
Sem saber a idade do BV, acertei no post anterior ao dizer "não mais de trinta" (apenas pela fotografia, acima inserida), como se pode verificar no "About BV" (inclui tipo sanguíneo*, data de nascimento e data da... morte - estou a falar a sério!)
* curiosamente, igual ao meu: A positivo, o mais raro, ou seja, recebe de todos os outros mas só pode ser recebido por A+.
Rubricas a não perder:
E-Mail Filtering (regras, etc.)
Windows XP Install Guides (com fotos reais)
My Kitties (as cinco gatas dele e respectivas idades!)
Services Configurations
Passwords
---
Estou satisfeito por o BV ter regressado, o melhor site técnico que jamais encontrei. E volta como dantes, tudo de graça! (curiosas as críticas e as "manobras" que denuncia no âmbito do mundo da informática - e as voltas que deu para não pactuar com o "sistema" e continuar a fazer o que gosta procurando novos caminhos). Fiz bem em nunca ter eliminado o BV dos favoritos.
---
Notas:
No post de ontem, "Não à edição", prometi passar deste link, versão com tag, para a versão sem tag a mostrar hoje. Entretanto e no espaço de 3 horas meti-me em mais trabalhos. Há pois que por as coisas em conformidade:
a) Aquilo que ando a tentar fazer no sapo há mais de 3 meses fi-lo hoje em 3 horas no Google. Como podem verificar, a casa mudou. Não sei se definitiva ou provisoriamente. Para quem não se lembra da casa que funcionou até ontem, aqui fica, embora sem recheio, uma réplica introduzida num blog SOS. As sugestões serão bem-vindas relativamente à melhor casa. Para facilitar as coisas, na nova deixei os comentários à dispoição para esse efeito. Nem todos vêem da mesma maneira, depende do monitor, no meu a nova casa tem caracteres maiores, logo de mais fácil leitura. Só não consigo uma cor para a data, outra cor para o títulos dos posts, porquanto, ao alterar a cor do 1º grupo do template ("body{...}") muda simultâneamente a cor dos títulos do sidebar, do texto, da data e dos títulos dos posts! A casa antiga parece-me mais elegante em todos os alçados. Não sei. Só sei que em duas penadas (parece que foi mais ou menos isto que o Orlando disse aqui, se errei foi por uma; aproveito para enviar a minha ideia, dado que vai ser aceite: colocar o título do lado esquerdo e os dois dentes apontando ao título - seja como for, está mais que bonito!) posso implodir a nova e implantar a velha e vice-versa.
b) Também se aceitam comentários relativamente aos 3 meses que já levo de sapo. No link para o blog explico as dificuldades no post à cabeça.

Etiquetas:

Home»»Hi!

6 Comments:

At 06 setembro, 2005 02:16, Blogger Vítor Sousa said...

Finalmente a possibilidade de comentar. Caríssimo, recebeu o e-mail que lhe remeti, há algum tempo. Estranhei o seu silêncio.
Um abraço insular.

 
At 06 setembro, 2005 02:19, Blogger H. Sousa said...

Excelente! Pode ser que assim a comunicação deixe de ter tantos ruídos.
Um abraço.

 
At 06 setembro, 2005 02:38, Blogger a.castro said...

Caro Vitor,

Devo ter eliminado o email, provavelmente por não ter no remetente um nome que me sugerisse um email legítimo. Fiquei com este defeito ao ler bastante o site do Black Viper, o principal protagonista deste post.
As minhas desculpas.
Não imaginava ter de enviar agora um abraço continental!

Quanto ao caro TNT, a começar assim alguém vai ganhar as eleições sem mérito...
Abraço.

 
At 06 setembro, 2005 09:28, Blogger Bom Garfo said...

As cores das letras têm a ver com o CSS (Cascade Style Sheet). Existe um ficheiro de CSS no Blogger?

 
At 06 setembro, 2005 16:53, Blogger a.castro said...

À pergunta do bom garfo, que agradeço, receio não saber responder convenientemente, até porque a formulação da pergunta sugere provir duma pessoa entendida.
Assim, respondo de acordo com as minhas limitações:
a) Quando se faz o login podemos optar por uma de duas coisas: New Posts (incluindo edição) e Change Settings (onde aparecem as opções Posting, Settings, Template e View Blog);
b) Para o caso em apreço (cores das letras), temos que ignorar tudo e centrarmo-nos no Template (o sapo tem 5 ficheiros, o Blogger tem o Template, ou seja o ficheiro único);
c) É pois no template, que tenho aqui ao meu lado, imprimido (6 pgs e 1/4), que está o "cérebro do sistema":
d) Vou copiar o início do ficheiro (virgem, antes de qualquer alteração) até à 1ª tag (não sei se é o nome adequado):
DOCTYPE html PUBLIC XHTML StrictEN" "http:www.w3.orgTRxhtml1DTDxhtml1-strict.dtd">
html xmlns="http:www.w3.org1999xhtml" xml:lang="en" lang="en">

head
title<$BlogPageTitle$>title>

$BlogMetaData$>

style type igual text/css
/*
-----------------------------------------------
Blogger Template Style
Name: Mr. Moto Rising (Ellington style)
Designer: Jeffrey Zeldman
URL: www.zeldman.com
Date: 23 Feb 2004
----------------------------------------------- */


/* Primary layout */

body{
margin: 0;
padding: 0;
border: 0;
text-align: center;
color: #555;
background: #bba url(http://www.blogblog.com/moto_mr/outerwrap.gif) top center repeat-y;
font: small tahoma, "Bitstream Vera Sans", "Trebuchet MS", "Lucida Grande", lucida, helvetica, sans-serif;
}
.......
e) Julgo pois que é no template que as cores podem ser alteradas; por exemplo, na 1ª tag, onde está "color:#555", alterei para "#000" (black), afectando as cores dos títulos do sidebar, do texto, da data e do título dos posts.
f) Antes de introduzir alterações o blog apresentava-se todo em cizento: título (alinhado à esquerda), descrição do título (alinhado à esquerda e dasalinhado à direita), e tudo mais. Os links, por exemplo, faziam um contraste tão leve, a cinzento, que não dava para ver.
g) O que se vê actualmente no blog resulta de várias combinações de cores, outras são possíveis.
h) Isto varia de modelo para modelo, por exemplo no anterior era fácil mudar a cor do título do blog sem afectar mais nada.
i) Por fim, o que posso dizer sobre CSS é o que está no início do ficheiro, acima copiado, onde diz style type=textcss.
j) Em apreciação geral, acho que o ficheiro do Blogger é bastante linear e racional. Ainda tenho algumas cores para testar, por exemplo #footer, backgroun-color:#fdfdf;.
Continuação de bom garfo,
Abraço

PS: Como se verifica, a parte copiada do template está parcialmente truncada. Isto porque o "Preview" ia alertando, a vermelho, para o facto de não ser possível publicar as tags (caracteres especiais) que ia indicando, o que me obrigava a ir atrás tentar "mascarar". Mas como ficou dá para perceber.

 
At 18 março, 2010 16:53, Anonymous Anónimo said...

Amiable dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!