Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

17 janeiro 2007

O poder dos blogs

Blogues serão órgãos de comunicação em dez anos


A influência nas decisões é tal que passarão a concorrer com os meios tradicionais

O Malaposta fez uma pesquisa na Net e encontrou este blog da Magnólia. Foi mesmo sorte!!!...

O

s blogues estão a tornar-se num fenómeno cada vez mais relevante e dentro de dez anos serão considerados órgãos de comunicação equiparados aos meios tradicionais, revelam as conclusões de dois estudos apresentados em Paris. O blogue será "um meio de comunicação social como os outros", afirmaram os investigadores Dave Sifry, fundador do motor de pesquisa americano "Technorati", e Alexis Helcmanocki, responsável do instituto de sondagem francês IPSOS, no encontro internacional Web 3. "A ideia de que somos ao mesmo tempo produtores e consumidores, podendo contribuir activamente para as nossas própria decisões e as dos nossos amigos e vizinhos, será tão natural no futuro como é hoje ler um jornal", acrescentou Sifry.
O facto de 60 milhões de blogues estarem catalogados no fim de Setembro leva a crer que o blogue se vai impor entre os utilizadores destes diários na internet.
De acordo com o último recenseamento do motor de pesquisa "Technorati", o fenómeno está a conquistar rapidamente novos espaços linguísticos, nomeadamente chineses (dez por cento) e japoneses (33 por cento), que assim se sucedem aos blogues em inglês, ainda líderes com 39 por cento.
Segundo o estudo realizado pelo instituto IPSOS, 61 por cento dos 2.214 inquiridos estão a par dos blogues. O questionário foi feito a residentes de França, Grã-Bretanha, Itália, Alemanha e Espanha.
O estudo do IPSOS permite apurar que os blogues influenciam os comportamentos de consumo de quem os consulta, tendo 34 por cento dos entrevistados respondido que podem renunciar a uma compra após ter lido comentários negativos sobre o produto num blogue.

Farrusco? Não, é o filho dele. E mesmo assim pequenito é mais inteligente que o sócras, por isso vai a fugir dele!


in Portugal Diário

Comentários originais

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 17 janeiro, 2007 19:33, Blogger Diogo said...

Quanto mais informação chegar às pessoas através dos blogues mais a imprensa controlada cai no descrédito. Esperemos que a tendência se mantenha.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!