Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

02 janeiro 2007

Viagens de eléctrico comentadas

três modelos de Malaposta gerados no 'Picasa'

O Museu do Carro Eléctrico, da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), iniciou no domingo 16 de Julho 2006, o II Ciclo de Viagens Comentadas. Tratou-se de viagens a bordo de um carro eléctrico histórico da colecção do Museu, com guia turístico, que decorreram todos os domingos nos meses de Julho e Agosto, na cidade do Porto.

As Viagens Comentadas tiveram início pelas 11 horas, a partir da paragem do Carmo, no Jardim da Cordoaria. Durante cerca de uma hora e meia, o eléctrico 191 passou por algumas das mais tradicionais zonas do Porto, num percurso entre o Carmo e Massarelos.

Enquanto viajavam confortavelmente sentados num dos mais antigos carros eléctricos do Museu, os passageiros tiveram a oportunidade de ouvir histórias e comentários sobre as igrejas, monumentos, jardins e museus que se encontravam ao longo do percurso, como é o caso da Igreja do Carmo e Carmelitas, Hospital de Santo António, Museu Soares dos Reis, Torre dos Clérigos, Cadeia da Relação, entre outros.

Os bilhetes tiveram o preço de €3,50 (três euros e cinquenta cêntimos) e puderam ser adquiridos no Museu do Carro Eléctrico ou no próprio dia a bordo do carro eléctrico.
As reservas ou marcações foram feitas através dos telefones 226 158 185 ou 226 158 182, ou ainda através do e-mail ovieira@stcp.pt

Texto recolhido do site dos STCP.

NOTA:

O autor do Malaposta, uma mês depois de ter mudado de "casa", para o alojador WordPress, sente-se "perdido" sem saber o que fazer. Sendo certo que aquele alojador tem potencialidades que não estão ao alcance do Blogger, não é menos certo que em termos de criatividade o Blogger fica a "milhas" de distância do Wordpress. E quanto a "scripts"?... conforme FAQ's, o Wordpress afirma que tem as suas razões para não aceitar scripts. Por exemplo, o botão "Extreme" que se vê no meu blog wordpress, está lá apenas para decoração, já que o que se vê corresponde à primeira parte do código, tendo sido eliminada automaticamente a segunda parte, correspondente ao script, onde se vê a informação mais importante.
Assim, o autor do Malaposta publica este post no Blogger e vai ter que tomar uma decisão rapidamente. Será também publicado no WordPress um post a propósito dirigido aos amigos.

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 02 janeiro, 2007 23:24, Anonymous Anónimo said...

Irei de imediato mudar a morada.
Um Boa Ano.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!