Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

08 novembro 2006

"Inés Da Minha Alma"...

... marca o tão aguardado regresso de Isabel Allende às suas raízes literárias.
[Point the mouse on photo]

Isabel Allende, Inés Da Minha Alma

Com o realismo mágico de "A Casa dos Espíritos" e a sensualidade de "Filha da Fortuna" e "Retrato a Sépia", Isabel Allende apresenta aos seus leitores o livro "Inés da Minha Alma", que conta a história de uma mulher cheia de força e paixão que conquistou o Chile no século XVI e que promete agora conquistar o coração dos leitores de todo o mundo. "Suponho que colocarão estátuas minhas nas praças, e existirão ruas e cidades com o meu nome, tal como de Pedro de Valdívia e outros conquistadores, mas centenas de esforçadas mulheres que fundaram as aldeias, enquanto os seus homens lutavam, serão esquecidas". Inés Suárez é uma jovem e humilde costureira oriunda da Extremadura que embarca em direcção ao Novo Mundo para procurar o marido, extraviado com os seus sonhos de glória do outro lado do Atlântico. Inés anseia também por viver uma vida de aventuras, vedada às mulheres na pacata sociedade do século XVI. Na América, Inés não encontra o marido, mas sim uma grande paixão: Pedro de Valdívia, mestre-de-campo de Francisco Pizarro, ao lado de quem Inés enfrenta os riscos e as incertezas da conquista e fundação do reino do Chile. Neste romance épico, a força do amor concede uma trégua à rudeza, à violência e à crueldade de um momento histórico inesquecível.
Através da mão de Isabel Allende, confirma-se que a realidade pode ser tão ou mais surpreendente do que a melhor ficção e igualmente cativante. Sobre a autora, nunca é demais recordar que Isabel Allende nasceu em Lima, no Peru, em 1942, tendo no entanto a nacionalidade chilena. Trabalhou infatigavelmente como jornalista e escritora desde os 17 anos e publicou o seu primeiro romance, o sucesso mundial "A Casa dos Espíritos", em 1982, já no exílio, depois do golpe militar de Augusto Pinochet. Actualmente, os seus livros estão traduzidos em mais de 30 idiomas e constituem um caso ímpar de sucesso, sendo que muitos deles já foram adaptados ao cinema, teatro, ópera e ballet, conferindo-lhes uma brilhante trajectória literária, que com o passar dos tempos não deixou de aumentar o seu prestígio.

in Dica

Etiquetas:

Home»»Hi!

4 Comments:

At 08 novembro, 2006 19:53, Blogger AJB - martelo said...

vale a pena lembrar quem tem coragem e vlaor...

 
At 08 novembro, 2006 21:44, Blogger AJB - martelo said...

A. Castro fiz apontamento sobre a sua dúvida que me deixou tambem baralhado...

 
At 08 novembro, 2006 21:49, Blogger AJB - martelo said...

parece que já percebi: tenho o seu link com a href... por isso é que aparece assim...

 
At 08 novembro, 2006 23:02, Blogger AJB - martelo said...

A Castro: tem razão...não estou a perceber esta tanga ...

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!