Mentes brilhantes
... afirmou o ministro da Economia, cujo nome não se pode pronunciar. Vários membros do Governo ficaram com tiques muito estranhos como, por exemplo, dar calduços na própria nuca.
Ao contrário, a oposição que não consegue ser oposição aplaudiu de pé, fascinada pela observação luminosa do ministro cujo nome não se pode pronunciar. Palavra de honra! Chegou mesmo a pensar-se: "Como o homem é inteligente!". O próprio Sócrates ficou tão agradado com a genialidade filosófica do ministro que chegou a oferecer-lhe um shot de cicuta enquanto negociava com os sindicatos o aumento substancial de seis cêntimos do subsídio de refeição dos funcionários públicos.
A verdade é que não é fácil compreender as mentes brilhantes. O ministro não disse o que disse - disse ele. O que ele disse é que o fim da crise não se decreta e quem disse que acabou a crise - que foi ele - é infantil e não percebe nada de economia.
Hegel, ao concluir que o que é real não existe e o que existe não é real, não lhe chega aos calcanhares. A passagem do ministro é totalmente imcompreensível para mentes rasas como as nossas, mas o que interessa é que ele se divertiu imenso. Urge perceber que o ministro tem por vocação a metafísica (no seu eu-eu) e a confeitaria (no seu eu-o outro).
Quanto a Sócrates, não pára de citar Confúcio: «A melhor forma de se conseguir uma coisa que se quer muito é desistir dela.» Diz-se que Sócrates "quer muito" este ministro.
Etiquetas: Política
4 Comments:
A crisa acabou? Olha que não sabia...se acabou deve ser só para eles, pois eu não vejo meio de ver nada disso...
Qundo chegamos ao fim do mês e não temos dinheiro para nada, isso eles não sabem não... eu sei bem o que é...
Um Abraço e Bom Fim de Semana
E nós queremos muito este Sócrates, e este Marques Mendes, e este partido de cabeça dupla ou tripla que dá pelo nome de PS-PSD-(CDS). E queremos muito a OTA e os TGVs. E os lucros das instituições financeiras. E os ganhos dos empreiteiros. E...
Para quem anda a 200 à hora... está bem!
cá para mim este está a prazo.
Enviar um comentário
<< Home