Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

21 outubro 2006

Mentes brilhantes

«A c a b o u - a - c r i s e»...

... afirmou o ministro da Economia, cujo nome não se pode pronunciar. Vários membros do Governo ficaram com tiques muito estranhos como, por exemplo, dar calduços na própria nuca.
Ao contrário, a oposição que não consegue ser oposição aplaudiu de pé, fascinada pela observação luminosa do ministro cujo nome não se pode pronunciar. Palavra de honra! Chegou mesmo a pensar-se: "Como o homem é inteligente!". O próprio Sócrates ficou tão agradado com a genialidade filosófica do ministro que chegou a oferecer-lhe um shot de cicuta enquanto negociava com os sindicatos o aumento substancial de seis cêntimos do subsídio de refeição dos funcionários públicos.
A verdade é que não é fácil compreender as mentes brilhantes. O ministro não disse o que disse - disse ele. O que ele disse é que o fim da crise não se decreta e quem disse que acabou a crise - que foi ele - é infantil e não percebe nada de economia.
Hegel, ao concluir que o que é real não existe e o que existe não é real, não lhe chega aos calcanhares. A passagem do ministro é totalmente imcompreensível para mentes rasas como as nossas, mas o que interessa é que ele se divertiu imenso. Urge perceber que o ministro tem por vocação a metafísica (no seu eu-eu) e a confeitaria (no seu eu-o outro).
Quanto a Sócrates, não pára de citar Confúcio: «A melhor forma de se conseguir uma coisa que se quer muito é desistir dela.» Diz-se que Sócrates "quer muito" este ministro.

Paulo Anes, in Destak

Etiquetas:

Home»»Hi!

4 Comments:

At 21 outubro, 2006 13:04, Anonymous Anónimo said...

A crisa acabou? Olha que não sabia...se acabou deve ser só para eles, pois eu não vejo meio de ver nada disso...
Qundo chegamos ao fim do mês e não temos dinheiro para nada, isso eles não sabem não... eu sei bem o que é...
Um Abraço e Bom Fim de Semana

 
At 22 outubro, 2006 08:49, Blogger Diogo said...

E nós queremos muito este Sócrates, e este Marques Mendes, e este partido de cabeça dupla ou tripla que dá pelo nome de PS-PSD-(CDS). E queremos muito a OTA e os TGVs. E os lucros das instituições financeiras. E os ganhos dos empreiteiros. E...

 
At 22 outubro, 2006 21:35, Blogger mfc said...

Para quem anda a 200 à hora... está bem!

 
At 24 outubro, 2006 22:30, Blogger AJB - martelo said...

cá para mim este está a prazo.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!