Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

30 setembro 2006

O Furacão Floyd


National Geographic documenta em "Catástrofes".

centenas de feridos, milhares de animais mortos e biliões de dólares de prejuízo. Recentemente editado em DVD, o documentário "Catástofres: o furacão Floyd", da National Geographic, apresenta as histórias do desastre e de alívio quando as equipas de salvamento reúnem os seus recursos, dos pais que lutam para salvar os filhos, enquanto cidades inteiras ficam submersas nas águas. Este emocionante episódio de uma hora da National Geographic leva o espectador a acompanhar os heróis, as vítimas e todos os que participaram no salvamento.

Em 1999, os habitantes da Carolina do Norte viveram um dos maiores desastres da história do Estado, quando o furacão Floyd despejou mais de 30 centímetros de chuva na Carolina do Norte. As inundações que se seguiram tornaram o Floyd um dos mais mortais furacões na história dos Estados Unidos da América dos últimos 30 anos, deixando um rasto de 57 mortos,

Floyd was a large and intense Cape Verde hurricane that pounded the central and northern Bahama islands, seriously threatened Florida, struck the coast of North Carolina and moved up the United States east coast into New England. It neared the threshold of category five intensity on the Saffir/Simpson Hurricane Scale as it approached the Bahamas, and produced a flood disaster of immense proportions in the eastern United States, particularly in North Carolina.

in Dica, mais net.

Edição: Link relacionado (vídeo) deixado nos "comments" pelo Sofocleto.

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 30 setembro, 2006 14:20, Blogger Diogo said...

Será que eles dão esta perpectiva do Katrina:

Vídeo - 8:27m

http://www.youtube.com/watch?v=ZpFdb_Liju8

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!