Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

24 novembro 2006

Informação

Malaposta, 2º modelo português de 1798

Cerca de dois anos após o seu nascimento, o Malaposta(blogspot) termina aqui a sua "carreira". Tudo na vida tem um fim. Mas, em boa verdade, neste caso, trata-se duma "morte" em sentido figurado, já que, em rigor, o Malaposta teve de mudar de "casa". E porquê? Simplesmente porque o autor do Malaposta instalou, via actualizações automáticas da Microsoft, o browser Internet Explorer 7. Como decorrência dessa actualização, o autor do Malaposta deixou de visualizar o blog normalmente, surgindo-lhe com vários erros de visual, tal como o cabeçalho parcialmente invisível e o título sobreposto à descrição. Para além disso, o sidebar desalinhou e há vários posts que surgem "encavalitados" uns nos outros. Isto é o que vê o dono do blog, o que não quer dizer que os meus visitantes vejam da mesma maneira. Tenho a certeza de que a grande maioria verá o blog normalmente, pela simples razão de que essa grande maioria ainda tem instalado o Internet Explorer 6.
Instalei recentemente um outro browser: o Mozilla Firefox. E os resultados são semelhantes aos do IE7. Em resumo, pode dizer-se que quem tiver instalado qualquer dos browsers referidos (IE7 e Firefox) verá o seu blog com os problemas que indico em relação ao meu, a menos que os scripts que usam nos seus blogs (e posts) sejam "benignos" para esses browsers.
Face ao exposto, informo os meus potenciais visitantes que tive de mudar de "casa". Vai daí, meti toda a "tralha" que tinha na carruagem da imagem e procurei "refúgio" noutro lugar, longe do IE7. Já transportei alguma "mobília" para a nova casa, como os links que constam do Malaposta (Blogspot), e é lá que passarei a "viver". Pelo menos esse novo sítio é compatível com qualquer browser!
"Chave para abrir a nova casa".
Solicito e desde já agradeço aos meus visitantes que corrijam o meu link nos seus blogs.
---
Notícia de última hora (que vem mesmo a calhar para este post): o autor do Malaposta acaba de constatar que o blog da "Meg" reentrou na rede: Mandarin Daily. E foi só agora que fiquei a saber que, pelo menos desde Dezembro/2005, a autora do Blog, Michelle Goodrich, incluíu o Malaposta na sua "House of Mandarin". Para localizar o Malaposta nessa "galeria de blogs", apontar o rato sobre o penúltimo quadrado da penúltima fila da "galeria", ler o que o rato "diz" e clicar para abrir o Malaposta.

Etiquetas:

Home»»Hi!

2 Comments:

At 24 novembro, 2006 21:58, Blogger MGomes said...

OK. Já rumei em direcção ao Wordpress.
Um Abraço e BFDS

 
At 27 novembro, 2006 00:04, Blogger perplexo said...

Felicidades na nova jornada!

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!