Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

12 novembro 2006

Soapbox vs YouTube

Microsoft lança Soapbox. O novo sistema de vídeos on-line quer competir com o líder YouTube.

O YouTube (serviço de distribuição on-line de vídeos, disponível em www.youtube.com) terá em breve mais um rival: o Soapbox, da Microsoft. A empresa de Bill Gates aposta no mais recente fenómeno da internet - o visionamento e partilha de vídeos - e, dentro de seis meses, lança o novo site (http://soapbox.msn.com), que começou a ser testado em versão beta. O sistema Soapbox é semelhante aos usados pelo YouTube, AOL, GoogleVideo ou Yahoo. Os utilizadores registados podem fazer o "upload" de vídeos com todo o tipo de conteúdos e subscrever pedidos de partilha e de uso de imagens em sites como o MySpace ou o Hi5.
A única diferença do Soapbox em relação ao youTube reside na salvaguarda dos direitos de autor. Deste modo, a Microsoft pode retirar vídeos colocados on-line por utilizadores que não peçam autorização para usar material com direitos reservados. A Microsoft afirmou à BBC News que o sistema pode ser usado em computadores que trabalhem tanto com o sistema operativo Windows como com o Apple e que permite utilizar os motores de busca Internet Explorer, Firefox e Safari.

O YouTube é a nova sensação da internet, com 34 milhões de visitantes registados em Agosto. Perante estes números, a Microsoft reconhece que chegou tarde a esta guerra, mas salienta que ainda há muito caminho a percorrer. "Estamos apenas no começo do mercado de vídeo on-line. Este é só o primeiro acto", justifica o gerente de serviços de vídeo e entretenimento da MSN, Rob Bennett.

in Metro

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 15 novembro, 2006 19:06, Blogger Diogo said...

«a Microsoft pode retirar vídeos colocados on-line por utilizadores que não peçam autorização para usar material com direitos reservados»

O Youtube fechou-me a minha conta e indisponibilizou-me todos os vídeos que eu tinha carregado. A censura já lá chegou!

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!