Soapbox vs YouTube
O YouTube (serviço de distribuição on-line de vídeos, disponível em www.youtube.com) terá em breve mais um rival: o Soapbox, da Microsoft. A empresa de Bill Gates aposta no mais recente fenómeno da internet - o visionamento e partilha de vídeos - e, dentro de seis meses, lança o novo site (http://soapbox.msn.com), que começou a ser testado em versão beta. O sistema Soapbox é semelhante aos usados pelo YouTube, AOL, GoogleVideo ou Yahoo. Os utilizadores registados podem fazer o "upload" de vídeos com todo o tipo de conteúdos e subscrever pedidos de partilha e de uso de imagens em sites como o MySpace ou o Hi5.
A única diferença do Soapbox em relação ao youTube reside na salvaguarda dos direitos de autor. Deste modo, a Microsoft pode retirar vídeos colocados on-line por utilizadores que não peçam autorização para usar material com direitos reservados. A Microsoft afirmou à BBC News que o sistema pode ser usado em computadores que trabalhem tanto com o sistema operativo Windows como com o Apple e que permite utilizar os motores de busca Internet Explorer, Firefox e Safari.
in Metro
Etiquetas: Tecnologia
1 Comments:
«a Microsoft pode retirar vídeos colocados on-line por utilizadores que não peçam autorização para usar material com direitos reservados»
O Youtube fechou-me a minha conta e indisponibilizou-me todos os vídeos que eu tinha carregado. A censura já lá chegou!
Enviar um comentário
<< Home