Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

13 março 2007

Slides Show


Nota 1: Algumas das imagens foram copiadas do site dum tal "E. Corbero", natural da Catalunha e residente em Barcelona. Essas fotos foram realizadas aquando do "Porto - Capital da Cultura 2001", pelo que muitas delas estão desactualizadas. Como de cada vez que clicava para copiar uma foto surgia um aviso de "direitos de autor", o E. Corbero pedia que fizesse referência ao site dele - e é o que me cumpre fazer. O site é este.


Nota 2: A melhor maneira de ver slide a slide é clicar em "View All Images" (abre uma nova janela) e ir clicando uma a uma.

Etiquetas:

Home»»Hi!

3 Comments:

At 14 março, 2007 16:04, Blogger Lovely Toys said...

a.castro,
Passei apenas para te dar um beijo e um abraço, neste dia especial, embora saiba que "para ti não é".

 
At 14 março, 2007 17:22, Blogger a.castro said...

Magnolia,
Fico contente e agradeço por teres passado "por estes lados" e mais ainda por me teres dado um beijo e um abraço. Não sendo para mim um dia especial, passa a sê-lo pela tua visita e pela prenda "especial" (um gato?...). Trocando a tua "ordem", retribuo com um abraço e um beijo...
Ah!... Gostas desta flor?...(acompanhada com mais um beijo...)

 
At 14 março, 2007 18:07, Blogger Diogo said...

Engraçada esta técnica de slide Show.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!