Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

20 setembro 2015

Televisão ou Internet?...


"Pai" da Internet defende que a televisão está a morrer

Vint Cerf, sonsiderado um dos "pais fundadores" da Internet devido ao papel fundamental que a sua investigação significou no desenvolvimento da rede mundial, diz que a televisão está a aproximar-se do seu "momento iPod". Citado pelo "Telegraph", Vint Cerf explica o que entende por "momento iPod": «85 por cento do vídeo que vemos é pré-gravado, o que significa que podemos agendar o seu download para qualquer altura». «Ainda vamos precisar de televisão em directo para algumas coisas - notícias, eventos desportivos e emergências - mas cada vez mais vai ser como o iPod, para onde podemos descarregar conteúdos para vermos posteriormente», disse o vice-presidente da Google.Vint Cerf A popularidade crescente de serviços, como o Joost, o Babelgum e o recentemente lançado iPlayer da BBC, que permitem que os utilizadores vejam os seus programas preferidos à hora que desejarem, sem se cingirem à janela temporal em que eles são exibidos na televisão, não tem agradado aos fornecedores de acesso à Internet (ISP).
Os ISP defendem que a massificação destas plataformas pode "entupir" a web, devido à elevada largura de banda exigida, o que, em última análise, vai prejudicar os consumidores, pois serão eles a pagar a factura dos elevados investimentos supostamente necessários para melhorar as infraestruturas.
Esta argumentação é vista por Vint Cerf como uma "táctica de intimidação", recordando que há 20 anos atrás vários críticos também previram o colapso da Internet quando todo o mundo a começasse a utilizar em massa. Para finalizar, o cientista manifestou um desejo: «Quero mais Internet. Quero que cada um dos seis mil milhões de habitantes do planeta se possa ligar à Internet, penso que eles trarão coisas que nos irão beneficiar realmente».

Fonte: Cibéria

Etiquetas:

Home»»Hi!

4 Comments:

At 04 dezembro, 2007 06:28, Blogger Diogo said...

Também eu quero mais Internet e menos televisão. Na Internet comunicamos uns com os outros e a informação circula livremente. Na Televisão comemos a propaganda do grande poder económico. Eu praticamente já não vejo telejornais.

Abraço

 
At 10 dezembro, 2007 12:34, Blogger AJB - martelo said...

este é sem dúvida o veículo de comunicação mais extraordinário da humanidade...

 
At 05 abril, 2012 18:05, Anonymous resumo de ofertas said...

A internet é o melhor veículo de comunicação que foi criado. Sendo possível verificar todas as ofertas resumidas em um só lugar!

 
At 08 setembro, 2013 02:08, Blogger a.castro said...

Obrigado pelo coment´rio "Maerlo, muita saaúde Boa sa++dede Nataç
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!