Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

01 maio 2012

Pentagon Strike








[Carregar nesta imagem para ampliar]








Vídeo sobre o 11 de Setembro - Pentagon Strike. Link.






















A maioria das pessoas sabe inglês suficientemente bem para ver o vídeo em "Link" e compreender o que nele é dito ou comentado. Podendo vir a ser útil num caso pontual e remoto de alguma dificuldade, aqui fica a tradução sequencial à medida que o vídeo se inicia e avança até terminar:







---














Às 8.35 da manhã, voo 77 da American Airlines, um Boeing 757 pesando 80 toneladas voou contra o Pentágono.







Na realidade, um Boeing 757 nunca foi encontrado pouco depois do impacto.







Minutos depois... um buraco no Pentágono e nenhum Boeing 757.







Cilindros de cabos intactos, janelas intactas, as primeras descrições - antes da máquina de controlo mental ter tempo de entrar em acção - falam de algo "como um míssil" ou um engenho muito mais pequeno do que um 757 ("comments on the Pentagon strike", Cassiopaea).







Steve Patterson, 43 anos, disse que estava a ver reportagens na televisão sobre os ataques ao WTC quando viu uma avioneta passar pela janela do seu apartamento do 14ª andar em Pentagon City...







O avião, que tinha o som agudo de um caça, sobrevoou o cemitério de Arlington tão baixo que ele pensou que ia aterrar na I-395...







O avião, que parecia levar 8 a 12 pessoas, dirigiu-se para o Pentágono mas estava a voar como se fosse fazer uma aterragem numa pista inexistente, disse Patterson (Washington Post)







"Eu vi um... parecia uma avioneta, bimotor... vinha do sul, muito baixo"(Don Wright)"fazia só 'pfff'".







"Não é o que eu esperaria de um avião que não estava a muito mais do que um campo de futebol de mim" (John O'Keefe).







"O meu cérebro não conseguia processar o facto de que era um avião porque parecia só um pequeno buraco no edifício. Não havia cauda. Não havia asas, nada." (Steve DeChiaro).







"Ouvi um som muito alto, rápido, som 'whoosh'... estava convencido de que era um míssil. Veio tão rápido que não soou nada como um avião" (Lon Rains).







"Foi como um WHOOOSH whoosh, depois houve fogo e fumo, a seguir ouvi uma segunda explosão" (Kirk Milburn).







"Ouvimos o que pareceu ser um míssil" (Tom Seibert).







"Parecia um míssil" (Michael Di Paula).







"Uma bomba tinha explodido. Eu consegui cheirar o pó explosivo. Sabia que explosivos tinham rebentado algures" (Don Perkal).







"Edifícios não comem aviões. Aquele avião, simplesmente desapareceu. Devia haver partes no chão... onde estão as partes?" (Skarlet).







"A minha mente não conseguia compreeender o que aconteceu. Para onde foi o avião? ...mas não havia um avião à vista" (Christine Peterson).







"Uma coisa que é confusa - se veio da maneira que descreveu, na diagonal, então porque não estão as asas do lado de fora? quer dizer, as asas deveriam ter-se soltado, a cauda ter-se-ia soltado... e no entanto não parece haver evidência do avião." (reporter Dod, Pentagon News Briefing).







"Na verdade, há considerável evidência do avião fora do anel E, apenas não é muito visível" (Lee Evey, Pentagon Renovation Manager).







"Desastres de avião deixam destroços, sujam o chão. Não no Pentágono. Algumas testemunhas dizem que o avião realmente atingiu o chão na base do Pentágono, primeiro, e depois deslizou para o edifício"(CBS News).







"Era um Boeing 757, da American Airlines, sem dúvida... despenhou-se" (Tim Timmerman).







O fantástico Pentarelvado do Pentágono é constituido por 5 anéis concêntricos, estes estão divididos em 5 cunhas, o impacto ocorreu na cunha 1, que estava em renovação desde 1999.







"O trabalho estava a dias da conclusão.O avião desviado despenhou-se através dos anéis E, D e C... até se imobilizar numa passagem de serviço descoberta". (American Forces Press Service).







"Pode um Boeing 757 fazer buracos direitinhos através de paredes de betão armado? Não vi lá nenhuma evidência do avião" (Terry Mitchell, Audiovisual Division, ASD PA).







"O anel E desmoronou-se 20 minutos depois do impacto, a subsequente devastação pelo fogo é também evidente" (ASCE).







"O que aconteceu a 60 toneladas de avião e 20000 litros de combustível? A que pertencem estas pequenas peças? Uma câmara de segurança do Pentágono filmou o impacto, 5 fotografias tiradas aproximadamente com a distância de 1 segundo mostram a aeronave em aproximação. A 1ª fotografia capturou uma imagem da aeronave" (ASCE).







"O topo da fuselagem da aeronave não estava a mais do que aproximadamente 20 pés do chão" (ASCE).







Oficialmente, o Boeing estava a voar a 530Mph, 2 pés acima do chão imediatamente depois de passar a I-395 sem registos de turbulência provocada pelos jactos.







O voo 77 desapareceu do radar 45 minutos antes do ataque ao Pentágono. E então o que é que se dirigia ao Pentágono?







"A velocidade, a manobrabilidade, a maneira como virou, pensámos nós todos na sala do radar, todos nós experientes controladores aéreos, que era um avião militar" (Danielle O'Brien, Dulles ATC).







O FBI diz que Hani Hanjour pilotou o voo 77 contra o Pentágono "ele não sabia voar de todo" (antigo funcionário, Arizona Flight School).







"Eles não sabiam nada. Era claro para mim que não iam conseguir ser pilotos" (Rick Garza, instrutor de voo)."Acrobacias incríveis, pilotos incompetentes".







Outras câmaras filmaram o ataque ao pentágono. O Sheraton National Hotel tem uma câmara no terraço, funcionários do hotel viram o filme em choque e horror várias vezes "antes do FBI confiscar o vídeo como parte da sua investigação" (Bill Gertz, WashingtonTimes) - o filme nunca foi divulgado.







Jose Velasquez ouviu o ruído da morte iminente por cima dele... a sua bomba de gasolina, aberta apenas ao pessoal do Departamento de Defesa, é a última estrutura entre o pentágono e a encosta...Velasquez diz que as câmaras de segurança da bomba de gasolina estão suficientemente perto do pentágono para ter filmado o momento do impacto..."nunca vi como eram as imagens", disse ele. "O FBI estava aqui em minutos, e levou o filme" (National Geographic News).







O departamento de transportes da Virgínia tem câmaras que teriam filmado a aeronave quando sobrevoava a I-395 - os filmes nunca foram divulgados!

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 04 março, 2011 04:28, Anonymous Anónimo said...

I really like your post. Will continue reading your blog. :)

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!