Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

26 novembro 2005

Tecnologia

Eu faço duas horas de natação por semana, às terças e sexta-feiras (excepto feriados e faltas injustificadas - como os professores). É natural pois que saia da natação com a cabeça fresca. É o momento ideal para pensar. A menos que esteja a chover muito, faço a pé o regresso a casa (são só uns 5 Km).
Durante o trajecto lá vim eu hoje (ontem) a pensar. São milhentas coisas que passam pela cabeça (por exemplo a OTA, que não só passa como não sai...). Uma delas originou o título deste post.
Numa iniciativa inédita vou, a partir de hoje, inclusive, deixar dois links por cada blog que consta da minha lista. A ordem vai ser aleatória (Random Precision, Pink Floyd), determinada por três brinquedos dos meus tempos de criança. Jogarei tantas vezes quanto as necessárias para evitar repetições.


(*) Clicar na imagem. Só assim é possível ver o jogo.

Um dos jogos está visível (embora não esteja a girar apesar de ser uma imagem gif (*), mas o Blogger não está a funcionar bem, vá-se lá saber porquê) e os outros, devido à alta tecnologia macromedia flash, têm que ser vistos neste link e nestoutro.
E é tudo. Aproveito para desejar um bom fim-de-semana a todos, cá dentro ou lá fora.Se a escolha for "lá fora", é recomendável levar uma grade de cervejas para, empoleirados nela, denunciar o governo português no que vai mal pelo nosso burgo (aviões espias da CIA, orgão de soberania Tribunais, outros orgãos de soberania, candidatos a PR, mãos-de-ferro, mãos-de-luva, luva-nas-mãos, projectos megalómanos e injustifiváveis, como o da OTA, metro do Porto, metro a um metro da porta de hospitais e escolas (armados em carros-eléctricos), serras na Ota, pântanos entre as serras, ventos predominantes, o PR diz uma coisa, o PM diz a mesma coisa, o PR diz outra coisa, o PM não diz outra coisa, Vila Moura, o congresso dos juízes na tasca Marinotel, intrigas, braços-de-ferro, testas-de-ferro, os nossos militares a ajudar Saddam Hussein e este, estas coisas custam caro, etc., etc.)

P.S.: eventuais reclamações na caixa de comentários.

Etiquetas:

Home»»Hi!

9 Comments:

At 26 novembro, 2005 10:24, Blogger H. Sousa said...

25 milhões para entregar o tio Usama? E pelo Bush? Não dão nada? Injustiça!

 
At 27 novembro, 2005 09:32, Blogger H. Sousa said...

Uma vez mais, peço desculpas pelo acidente com o seu comentário. Descobri porque é que recebo dois emails: além da moderação, tinha também a notificação activada. Vou manter a moderação, pelo sim pelo não.
Abraços.

 
At 27 novembro, 2005 15:23, Blogger a.castro said...

Não há problema, caro TNT.
Há que ter em conta que esta "tecnologia" ainda é uma ciança para nós. A minha definição está apenas "por email" - o que dá para publicar, recusar ou moderar - e é mais rápido do que ter que fazer Login e ir ao template abrir "moderate comments". Quanto a mim é o mais simples e "não há que enganar".
Abraço
Nota: Já não me lembro. Sei que foram dois ou três comentários que não apareceram. Num deles falava justamente nas definições do bébé "tecnologia", noutro falava da empresa onde trabalhava e que desapareceu em Ago.1998 (uma mini-hídrica no Rio Cávado, vendida aos espanhóis...)e por fim falava da falta de feedback do sistema de links "BlogLinker" que também tive durante uma semana do qual prescindi por ter chegado à conclusão de que o sistema de links clássico (com "www" a seguir a "http", como aconselha o Letras Com Garfos) é o melhor.
---
Vou copiar este comentário para o seu blog.

 
At 27 novembro, 2005 23:19, Blogger Ricardo said...

Aconselhava a moderação na natação. É que sair com a cabeça demasiado lúcida ou fresca pode causar um verdadeiro curto circuito mental perante o número - a tender para infinito - dos problemas cá do burgo.

O meu fim de semana foi cá dentro precisamente na cidade do Porto!

Abraço,

 
At 27 novembro, 2005 23:50, Blogger a.castro said...

Caro Ricardo,
O Orlando, do Letras Com Garfos, não deve fazer natação e, mesmo assim, para alem da moderação, anda mais "curto-circuitado" do que eu!...
As "cabeças" das pessoas são complicadas e sempre díspares!
Sugiro a leitura deste post do Orlando, o qual contem um comentário meu também "fresco".
Abraço

 
At 28 novembro, 2005 12:54, Blogger Ricardo said...

Viva,

Espero que não estejas a tentar provocar um curto circuito a mim. Segui a tua sugestão e, apesar de não concordar genericamente com as suas conclusões (relembro que não há soluções óptimas), também estou à espera que o tempo torne visível o balanço destas políticas.

Abraço,

 
At 14 abril, 2015 03:04, Blogger Unknown said...

Thank you! I have to thank you for the efforts you’ve put in penning this site.I really hope to check out the same high-grade blog posts by you later on as well. In truth, your creative writing abilities has motivated me to get my own website now !
unblocked games
friv4school
unblocked games
tetris games
monster high games

 
At 21 maio, 2015 07:09, Anonymous girlsgogame said...

I feel you write very accurate girlsgogames , whatsapp , girlsgogames.com , baixar o whatsapp

 
At 18 outubro, 2015 15:10, Blogger Unknown said...

interesting information. how benefit they are!
happy wheels
super mario bros
pacman
agario

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!