Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

16 março 2007

Mais-valias

Portugal fora da lei, como sempre!


Portugal vai ter de rever mais-valias


A lei sobre as mais-valias na venda de habitação que vigora em Portugal vai ter de ser alterada. Uma decisão do Tribunal Europeu de Justiça considera a legislação portuguesa contrária aos princípios comunitários. Segundo a Lei nacional, se a mais-valia obtida na venda de uma casa for reinvestida noutra habitação, fica isenta de IRS. Mas só se essa outra habitação se situar em Portugal. Bruxelas entende que a cobrança de IRS, quando as mais-valias são aplicadas em casas fora de Portugal, é um entrave à livre circulação de pessoas e capitais no territótio europeu. O Tribunal concordou e obriga Portugal a alterar a lei.

QUE VERGONHA!

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 16 março, 2007 22:41, Blogger Lovely Toys said...

O Tribunal Europeu actuou rápido... não se podem prejudicar os portugueses que pretendam investir em casas no estrangeiro, ora essa! Cá para mim, esta lei podia ficar como estava. No fundo, acho que foi um mero lapso do governo, o Sócras ia lá querer prejudicar os amigalhaços da massa!!

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!