Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

29 março 2007

Rostos na Internet

Programa informático permite localizar rostos na Internet!

L

ocalizar rostos na Internet tornou-se mais fácil a partir de Março, quando uma equipa de investigadores suecos lançou um novo programa informático desenvolvido para o efeito.O mais rico do mundo! A nova ferramenta utiliza tecnologia de reconhecimento de padrões, que permite identificar rostos específicos. O software, compatível com os navegadores Internet Explorer e Firefox, permitirá também associar informações descritivas às fotografias, potenciando o desempenho de recursos de busca computorizada, como os do Google e do Yahoo.
A versão mais simples do programa visa ajudar um utilizador a separar e agrupar fotos pessoais rosto a rosto. Em termos mais amplos, a ferramenta permitirá localizar imagens semelhantes em toda a Internet. Além de analisar a divisão de rostos, converte os dados de imagens bidimensionais em modelos tridimensionais, chamados impressões faciais.


«Estamos na era visual da web e isso terá implicações relacionadas com o tipo de informação que procuramos.»

(Mikkel Thagaard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia responsável por este programa.)


A empresa não armazenará fotos nos seus servidores, apenas impressões faciais que poderão ser comparadas. Isso permitirá criar um índice aberto a buscas para comparar e catalogar imagens digitais.
in Dica

Etiquetas:

Home»»Hi!

2 Comments:

At 29 março, 2007 21:37, Blogger Diogo said...

O Marcadores não é ó «tecnologia». Devia ser igualmente «Big Brother».

 
At 29 março, 2007 21:39, Blogger Diogo said...

Vou começar a utilizar uma máscara de Cheney cada vez que ligar a webcam.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!