Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom
serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.
Ora a.castro... que pena o almoço convívio não ser aqui perto, em Estremoz! Sempre podiamos fazer uma "matrafice" e eu acompanhava-te a ti e à tua esposa, como mais um dos convivas. Beijo.
Sabes, magnolia, eu não vou a esse almoço convívio (já não vou há alguns anos), porque quem gosta de ir a esses almoços são os chamados "inoperacionais", neste caso os que pertenceram à CCav1401, enquanto eu fui "operacional" (CCav.1403), tal como foram os da CCav.1402 (sediada em Bela Vista, local esse que também é visível no mapa). Acrescento que essas 3 Companhias fizeram parte do BCav.1851, formado em Estremoz antes de embrarcar para Angola, por isso bem perto duma bonita vila chamada Terena que julgo conheceres bem! "Face ao exposto", não podemos fazer a "matreirice" (não foi o que escreveste mas deve dar no mesmo) que sugeres... ;) Beijo.
2 Comments:
Ora a.castro... que pena o almoço convívio não ser aqui perto, em Estremoz! Sempre podiamos fazer uma "matrafice" e eu acompanhava-te a ti e à tua esposa, como mais um dos convivas.
Beijo.
Sabes, magnolia, eu não vou a esse almoço convívio (já não vou há alguns anos), porque quem gosta de ir a esses almoços são os chamados "inoperacionais", neste caso os que pertenceram à CCav1401, enquanto eu fui "operacional" (CCav.1403), tal como foram os da CCav.1402 (sediada em Bela Vista, local esse que também é visível no mapa). Acrescento que essas 3 Companhias fizeram parte do BCav.1851, formado em Estremoz antes de embrarcar para Angola, por isso bem perto duma bonita vila chamada Terena que julgo conheceres bem!
"Face ao exposto", não podemos fazer a "matreirice" (não foi o que escreveste mas deve dar no mesmo) que sugeres... ;)
Beijo.
Enviar um comentário
<< Home