Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

27 junho 2007

Servilismo de Blair


Carter acusa Blair de servilismo.

És mesmo fachola, pá,  igual ao Bush... e vê se fechas essa boca antes que te entre um míssil enviado por Bin Laden!!!«Lamentável. Leal, cego, aparentemente servil», disse em Londres o antigo presidente norte-americano Jimmy Carter, a propósito do apoio britânico a George W. Bush na guerra do Iraque. Disse-o, justamente, quando Tony Blair foi a Bagdad e a Bassorá fazer uma última visita às tropas, antes de deixar o cargo de primeiro-ministro, aproveitando para dizer que viu no terreno "sinais de mudança e de progresso".

Ao falar em progresso, o chefe do Governo británico não estava, naturalmente, a falar dos morteiros sobre a altamente fortificada "zona verde" da capital iraquiana, pouco antes de ele chegar. Blair, no Iraque pela sétima vez desde a invasão, considerou "brilhante" o papel dos militares em Bassorá, apesar do recente crescendo da violência no Sul do país, que é controlado pelas tropas britânicas. "Por vezes, as pessoas têm a impressão de que tudo é completamente negativo, mas o que vocês aqui têm feito, nos últimos meses, é absolutamente notável" - disse aos soldados.

Para Jimmy Carter, "o apoio quase nunca desmentido da Grã-Bretanha às políticas mal aconselhadas do presidente Bush foi uma tragédia enorme para o Mundo". Isto porque o antigo presidente considera que se trata de uma guerra "injustificada", que causou "grandes cismas" no Mundo.

Foi numa aldeia a norte de Bagdad, povoada por sunitas, que se deu o mais notório episódio de violência registado com homens armados vestindo uiniformes do Exército iraquiano. Chegaram em carrinhas e dispararam a sangue frio sobre a população, matando 15 pessoas.

Etiquetas:

Home»»Hi!

5 Comments:

At 27 junho, 2007 09:15, Blogger Diogo said...

«Chegaram em carrinhas e dispararam a sangue frio sobre a população, matando 15 pessoas.»

Blair: "sinais de mudança e de progresso"

Blair: "brilhante" o papel dos militares em Bassorá"

Blair: "o que vocês aqui têm feito, nos últimos meses, é absolutamente notável"


Gostava muito de ver o Blair a espernear na ponta de uma corda. E espero vir a vê-lo.

 
At 27 junho, 2007 16:22, Anonymous Anónimo said...

Também nós gostaríamos de ver o Blair ir para o outro mundo...com muito, muito sofrimento.

 
At 28 junho, 2007 13:52, Blogger Makejeite said...

Quase que me apetecia dizer muitas coisas sobre este assunto, sinceramente que quase, mas independentemente de ele ter corrido um risco enorme e mal calculado no Iraque, independentemente de quase tudo mal que lhe aconteceu na governação, os portugueses dariam por bem acontecido se ele tivesse sido o primeiro ministro de portugal nos últimos 11 anos. É muito fácil, no caso de blair, enumerar as coisas más que ele fez, o que é mesmo dificil é ter tempo para analisar tudo quanto fez de bem. MAS REMETAMO-NOS SOMENTE A UM FACTOR, ESTABILIDADE!!!!
Agradeço o espaço que me consedes. Um abraço

 
At 29 junho, 2007 10:50, Blogger Diogo said...

Makejeite: « ele ter corrido um risco enorme e mal calculado no Iraque»

No Iraque já morreram para cima de 700 mil iraquianos, na sua maior parte mulheres e crianças (por causa das armas de destruição maciça).


Makejeite: «os portugueses dariam por bem acontecido se ele tivesse sido o primeiro ministro de Portugal nos últimos 11 anos»

Blair foi o mandante dos atentados de 7 de Julho de 2005 em Londres. Informe-se com Peter Power.


Makejeite: « Agradeço o espaço que me consedes»

Concedes é com «C».

 
At 29 junho, 2007 16:38, Anonymous Anónimo said...

Camarada, juntemo-nos contra a tentativa de legalização da escravatura em Portugal (alterações ao Código do Trabalho).
Viva a Revolução.
A luta continua:

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!