Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

02 fevereiro 2011

Black Viper is back!


Indispensável ler este meu post, "Black Viper", de 02.08.2005, para encurtar o presente, visto que muito do que há para dizer do site já foi dito naquele.
O Black Viper voltou, como se pode ver aqui. Terminou o período de "this site is currently under construction, please check back at a later time"", o qual se deveu, conforme diz o autor, nomeadamente pela exigência de pagamento por parte da empresa de informática a quem ele recorria, gratuitamente, para recolher dados técnicos para elaboração de guias e informações - tudo para ajudar os outros, gratuitamente e, como ele diz e é comprovável:
No Banners, No Pop-Ups, No Plug-ins, *Just Pure BV*.
Sem saber a idade do BV, acertei no post anterior ao dizer "não mais de trinta" (apenas pela fotografia, acima inserida), como se pode verificar no "About BV" (inclui tipo sanguíneo*, data de nascimento e data da... morte - estou a falar a sério!)
* curiosamente, igual ao meu: A positivo, o mais raro, ou seja, recebe de todos os outros mas só pode ser recebido por A+.
Rubricas a não perder:
E-Mail Filtering (regras, etc.)
Windows XP Install Guides (com fotos reais)
My Kitties (as cinco gatas dele e respectivas idades!)
Services Configurations
Passwords
---
Estou satisfeito por o BV ter regressado, o melhor site técnico que jamais encontrei. E volta como dantes, tudo de graça! (curiosas as críticas e as "manobras" que denuncia no âmbito do mundo da informática - e as voltas que deu para não pactuar com o "sistema" e continuar a fazer o que gosta procurando novos caminhos). Fiz bem em nunca ter eliminado o BV dos favoritos.
---
Notas:
No post de ontem, "Não à edição", prometi passar deste link, versão com tag, para a versão sem tag a mostrar hoje. Entretanto e no espaço de 3 horas meti-me em mais trabalhos. Há pois que por as coisas em conformidade:
a) Aquilo que ando a tentar fazer no sapo há mais de 3 meses fi-lo hoje em 3 horas no Google. Como podem verificar, a casa mudou. Não sei se definitiva ou provisoriamente. Para quem não se lembra da casa que funcionou até ontem, aqui fica, embora sem recheio, uma réplica introduzida num blog SOS. As sugestões serão bem-vindas relativamente à melhor casa. Para facilitar as coisas, na nova deixei os comentários à dispoição para esse efeito. Nem todos vêem da mesma maneira, depende do monitor, no meu a nova casa tem caracteres maiores, logo de mais fácil leitura. Só não consigo uma cor para a data, outra cor para o títulos dos posts, porquanto, ao alterar a cor do 1º grupo do template ("body{...}") muda simultâneamente a cor dos títulos do sidebar, do texto, da data e dos títulos dos posts! A casa antiga parece-me mais elegante em todos os alçados. Não sei. Só sei que em duas penadas (parece que foi mais ou menos isto que o Orlando disse aqui, se errei foi por uma; aproveito para enviar a minha ideia, dado que vai ser aceite: colocar o título do lado esquerdo e os dois dentes apontando ao título - seja como for, está mais que bonito!) posso implodir a nova e implantar a velha e vice-versa.
b) Também se aceitam comentários relativamente aos 3 meses que já levo de sapo. No link para o blog explico as dificuldades no post à cabeça.

Etiquetas:

Home»»Hi!

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!