Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

01 maio 2016

Portugal/Espanha

Trinta por cento querem união Portugal/Espanha. Juan Carlos é desejado como chefe de Estado. Sondagem indica que muitas pessoas acreditam que Portugal perdeu com entrada na UE.

Um número apreciável de portugueses (30 por cento) preferia que Portugal e Espanha fossem um só país, com a capital em Madrid e o rei D. Juan Carlos como chefe de Estado. São estas algumas das conclusões de uma sondagem Intercampus, que o semanário Sol publicou. Na mesma sondagem, poderá verificar-se que há ainda muita gente em Portugal com saudades do império, e ainda mais gente desiludida em relação à integração do país na União Europeia (UE).
Se não existe praticamente um inquirido que entenda que Portugal deveria sair da UE, há muitos com a opinião de que, em várias áreas, desde a agricultura à dependência externa, o país perdeu muito mais do que ganhou com a entrada na Europa, há duas décadas.

Etiquetas:

Home»»Hi!

4 Comments:

At 19 junho, 2007 05:21, Blogger Maria said...

Mas isso não é novidade......
Estive numa Conferência Económica sobre as "consequências da entrada de Portugal para a CEE" há uns 20 anos, e o Partido que a promoveu já dizia isso....

Claro que podes sempre ir à ilha...
... e este blog faz-me mal os olhos, por causa das cores....

Beijo

 
At 19 junho, 2007 17:30, Blogger MGomes said...

Já falta pouco.Na minha casa tenho frigorífico Fagor, Varinha mágica Taurus, Máquina de Lavar Siemens fabricada em Espanha. Depois andam por aí os Seats, as Zaras, as Batas, os Bancos Populares e os Bilbao Viscayas, os Nenucos, enfim, um sem número de produtos fabricados em Espanha que na verdade nos leva fácilmente a concluir que esta coisa da CE interessou mais aos nossos vizinhos do que própriamente a Portugal (e eles ainda têm a siesta!!!!)
As populações raianas portuguesas escolhem os supermercados espanhóis para se abastecerem das compras para o consumo diário!!!
Um meu amigo, dedicado às causas desportivas na vertente de natação optou por uma empresa espanhola, para a execução da cobertura das piscinas, devido a um diferencial de custos totais na ordem dos 50%!!!, quando em comparação com outras empresas portuguesas.
Estamos em risco de perder a identidade social mas igualmente económica. Até os deputados que chegaram a ministros no nosso parlamento, hoje são digníssimos representantes do poder económico espanhol instalado em Portugal!!!!
O que tem tudo isto a ver com a intenção de 30% dos portugueses inquiridos? Acho que tem tudo e os portugueses estão cada vez mais a aperceberem-se da grande marosca em que estamos metidos.
Caro A. Castro, um Abraço

 
At 19 junho, 2007 21:13, Blogger a.castro said...

Caro MGomes, excelente comentário o teu! Melhor que o próprio post!...
Agradeço o teu comentário, com um grande Abraço!

 
At 19 junho, 2007 23:27, Blogger MGomes said...

Caro A.Castro
Obrigado pela visita e pelas palavras.
Felicidades para o teu filho Vasco, um Abraço para ti.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!