Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

20 agosto 2007

Problemas de fertilidade

Novo site ajuda casais com problemas de fertilidade
Novo site ajuda casais com problemas de fertilidade

Com o objectivo de divulgar conhecimentos científicos e de dar respostas às dúvidas dos casais em tratamento, a clínica Espaço Fertilidade acaba de lançar o seu sítio na Internet. Se tivermos em conta que em Portugal se estimam que existem cerca de 500 mil casais que sofrem de infertilidade e que surgem anualmente 10 mil novos casos, este poderá tornar-se um site de utilidade pública, ao divulgar a patologia e apoiar os casais que sofrem deste problema. O site, para além de apresentar os serviços e tratamentos existentes na clínica, dá a conhecer as investigações que vão decorrendo ao nível internacional. Na secção "Ajuda" é ainda possível colocar questões que são respondidas por uma equipa de especialistas. O Espaço Fertilidade (http://www.espacofertilidade.pt) Espaço Fertilidade organiza também sessões mensais de divulgação e esclarecimento sobre esterilidade, técnicas de procriação medicamente assitida e outros temas relacionados com a saúde da mulher, destinadas aos casais já envolvidos ou em vias de realizar este tipo de tratamentos. A finalidade é alargar a acção pedagógica do site, possibilitando um contacto directo com eventuais interessados em dabater e aprofundar os temas da fertilidade e da reprodução humana.

Etiquetas:

Home»»Hi!

2 Comments:

At 20 agosto, 2007 19:38, Blogger AJB - martelo said...

a natureza dá tudo ou então retira...

 
At 21 agosto, 2007 09:44, Blogger Lovely Toys said...

a.castro,
O problema da infertilidade é uma questão muito delicada. A minha melhor amiga tem passado momentos difíceis, psicológicos e físicos, com os tratamentos e as desilusões consecutivas. E é dolorosamente frustrante ver a desilusão de quem adora crianças e pretende ter filhos biológicos, sem o conseguir. Resta sempre a opção da adopção, mas até lá é sempre um caminho demasiado "encarpado".
Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!