José Sócrates
S
Ó
C
R
A
S
SANITÁRIO
O RESULTADO DA PESQUISA QUE EFECTUOU É ESCLARECEDOR: Afinal, SÓCRAS não é de direita nem de esquerda. É engenheiro SANITÁRIO.
Etiquetas: Sócras
Etiquetas: Sócras
Fez 58 anos no dia 10 de Novembro. E digo fez, porque o Mário Viegas não morreu! Arqueólego literário, actor e encenador de fazer faíscas nos olhos, o Mário, que era salgado, teve uma vida destinada a vencer a morte.
A sua vocação foi sempre a de dizer, dizer-se, afirmar, afirmar-se. Passou a vida a tentar ser o Mário Viegas. E não é que conseguiu! Tinha uma relação "tu cá, tu lá" com os poetas. Mas não disfarçava a proximidade ao Almada Negreiros. E, da sua boca salgada, saíam descargas de génio que, ainda hoje, ecoam no pequeno cérebro da nossa mesquinha modernidade: «Tu que aperfeiçoas a arte de matar, tu que descobriste o cabo da Boa Esperança e o caminho Marítmo para a Índia e as duas grandes Américas e que levaste a chatice a estas terras e que trouxeste de lá mais chatos p'rá-qui e que, ainda por cima, cantaste estes feitos. Tu que inventaste a chatice e o balão e que, farto de te chateares no chão, te foste chatear no ar, e que ainda foste inventar submarinos para te chateares também debaixo de água, tu que tens a mania das invenções e das descobertas e que nunca descobriste que eras bruto, e que nunca inventaste maneira de o não seres... E vós também, toda a gente, que todos tendes patrões... Ó coito de impotentes a corar no riacho da Estupidez... E tu, também, ó mau gosto com a saia de baixo a ver-se e a falta de educação. Tu consegues ser cada vez mais besta e a este progresso chamas civilização». Ó Mário salgado, ó Mário Viegas... que saudades do futuro!
Etiquetas: Personalidades
Oadministrador da Microsoft (CEO-Chief Executive Officer), Steve Ballmer, referiu na conferência Analyst Day que, a manter-se o ritmo actual, dentro de 12 meses existirão mais de mil milhões de computadores com o Windows instalado, um número superior a todos os automóveis existentes.
Na mesma conferência, a Microsoft anunciou que já vendeu mais de 60 milhões de cópias do seu mais recente sistema operativo, o Windows Vista, e aproveitou para revelar que nas primeiras cinco semanas após o seu lançamento, o Vista superou as espectativas.
Ballmer, que considera que a pirataria foi uma das principais razões para o arranque lento do Vista, fez também saber que a Microsoft está a preparar melhorias nas suas ferramentas antipirataria.
o Fiat "exibido" é um mero exemplo, já que o texto se refere à generalidade dos automóveis.
Etiquetas: Tecnologia
Clicar na imagem para ampliar
Nota1:
A imagem "exibida", entre outras, foi-me enviada por email pelo titular do site Companhia de Cavalaria 2430 que esteve em Angola entre 1968 e 1970, sendo que na primeira parte da comissão de serviço esteve justamente em Zala onde havia estado eu dois anos antes. Já agradeci obviamente ao Perry da Câmara a gentileza de corresponder ao meu pedido e não quero deixar de reiterar aqui os meus agradecimentos.
Nota2:
Peço a quem souber o favor de me indicar as coordenadas exactas para localizar Zala no software Google Earth.(Não esquecer de clicar na imagem para expandir).
Edição: Com a ajuda da minha amiga magnolia, Abafos & Desabafos, e "rebuscando" os resultados por ela indicados nos comments, posso garantir que Zala foi encontrada. Assim sendo, as coordenadas correctas de Zala são 8º 32' 59,75" S e 15º 16' 00,12" E. No entanto, se introduzir estas cordenadas tal como estão o "Google Earth" não devolve resultados, "avisando" que não é possível! Por isso, é necessário converter as coordenadas em decimais como segue: [8+(32/60)+(59,75/3600)] que resulta na decimal 8,54993 (isto quanto ao Sul); relativamente a Este, temos: [15+(16/60)+(00,12/3600)] cuja decimal é de 15,26669. Atendendo ao hemisfério correspondente a Angola, o primeiro valor decimal tem que ser antecedido do sinal menos (-). Resumindo: Valores que o Google Earth aceita: "-8.54993, 15.26669". A imagem obtida é a de baixo. Claro que uma coisa é encontrar uma imagem em zonas urbanas, como acontece com a imagem anterior, outra coisa bem diferente é encontrar uma imagem no meio da mata cerrada como é nos Dembos - o caso de Zala, em que o "Zoom" é limitado.
Clicar na imagem para expandir.
Etiquetas: Pessoal
since 05.12.2005