"Segunda libertação..."
|
EUA preparam nova libertação de Bagdad. Só a pacificação da capital iraquiana permitirá retirar tropas americanas.
A pacificação da capital iraquiana é considerada pela administração de George W. Bush como "essencial" para garantir a autoridade do futuro Governo iraquiano - cuja formação se tem arrastado interminavelmente, por desentendimentos entre as várias facções, xiitas, sunitas e curdos - e também para ser possível dar início à retirada das tropas americanas do território.
A mesma fonte explica que os planos estão neste momento a ser preparados por oficiais americanos no Iraque e também numa base do Kansas. No terreno, serão as forças iraquianas a levar a cabo as operações, apoiadas por helicópteros e aviões americanos.
in Metro. Ao lado da notícia supra, o mesmo jornal publica uma pequena notícia relacionada, conforme caixa abaixo.
Enquanto os legisladores iraquianos discutem as nomeações para os principais cargos de governação do país, duas bombas causaram pelo menos 12 mortos e mais de 20 pessoas ficaram feridas, segundo informações das autoridades iraquianas.
Só em Mahmoudiya, 20 km a sul da capital, morreram oito pessoas. No Sudoeste de Bagdad, a segunda bomba provocou a morte a mais quatro civis que se encontravam perto de um autocarro. Registaram-se ainda mais mortes em confrontos com forças dos EUA.
Esta "segunda libertação" sugere-me imaginar o seguinte cenário: O governo socrático faz uso da sua polícia secreta e resolve mandar para a prisão de Caxias alguns contestatários da sua política. Entretanto esses presos políticos são libertados. Mas essa libertação não produz os resultados esperados e o governo decide repetir a prisão dos contestatários até ao momento em que procede a nova libertação. Estamos, pois, perante a segunda libertação. E as coisas vão repetir-se até à nova libertação, que será a terceira... e por aí adiante! As libertações podem, pois, atingir um número difícil de determinar!...
Etiquetas: Bush (Terrorismo)
2 Comments:
Enquanto houver petróleo no Iraque hão-de suceder novas libertações de Bagdade e de todas as cidades, vilas e aldeias daquele inferno.
à custa de porrada...
Enviar um comentário
<< Home