Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

12 maio 2006

Crime em Almeirim


Feira de Almeirim

Uma hora em Almeirim rende 190.687 euros



A acção traduziu-se ainda na apreensão de perfumes e roupas de marca falsificada: «Ainda estamos a apurar os números, mas adianto que rondará as 3 mil peças, entre pólos, camisas, T-shirts, calças, num valor estimado de 55 mil euros», revelou ao Destak Mário Gouveia, coordenador do ASAE. «Dieses, Puma, Sacoor, Dolce&Gabbana, Tomy Hilfigher, Calvin Klein... inacreditável!
Posso adiantar que, praticamente, não havia uma marca que não estivesse lá à venda, garante. «Encontrámos uma banca de 30 metros cheia. Os vendedores fugiram e tivemos de os perseguir: a senhora sentiu-se mal com a aflição», explicou Mário Gouveia. «Não é fácil. Apostamos no diálogo e na vertente pedagógica para desmotivar quem pratica este crime, embora sem abrir




O recinto onde mensalmente se realiza a Feira de Almeirim foi palco de uma mega operação conjunta contra a pirataria e a contrafacção. A acção teve início ao meio-dia e durou apenas uma hora, reunindo no terreno cerca de 30 agentes da GNR, 15 operacionais da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) e 11 da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE), como forma de potenciar meios e recursos no combate ao crime.
Em declarações ao Destak, Ana Cruz, inspectora do IGAC responsável pela operação, avançou um total de 13 autoados (7 homens e 6 mulheres), a apreensão de 4.500 DVD e videojogos e 1.900 CD, num cômputo de crimes de usurpação e aproveitamento de obra usurpada avaliados em 135.687 euros.




mão da nossa autoridade», acrescenta o OGAC. A inspectora Ana Cruz reitera a lógica de combate continuado à pirataria e contrafacção como forma desmotivante: «estivemos cá no mês passado e voltaremos enquanto o ilícito persistir», afirma.


Etiquetas:

Home»»Hi!

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!