Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

06 abril 2006

O "bruxo" acerta sempre!

O 'bruxo' acerta sempre!

«Este país de Abril vai sentir-se magoado com as escolhas que terá de fazer. Será difícil para o primeiro-ministro José Sócrates continuar a governar. Tenho tanto a certeza disso como quanto a um euro passar a valer apenas meio! Logicamente, 100 euros passarão a valer apenas 50!»

«Portugal vai conhecer umas eleições presidenciais quentes e algo turbulentas».


«Em Portugal, muitas revoltas sociais serão de esperar durante 2006. Em suma portugueses, continuem a apertar o cinto! América em queda: em 2006 cada vez mais vai acentuar-se a falta de popularidade que o presidente Bush tem vindo a construir. Guerra continua. Algumas companhias aéreas terão acidentes graves. França conhecerá mais revoltas sociais e o racismo instalar-se-á de forma sólida e coesa»

«Portugal precisa de sangue novo, de gente competente, não podemos tocar aquele célebre fado "Ó tempo volta para trás"»



Este post é dedicado à magnolia, titular, conforme certidão de nascimento, do Abafos & Desabafos, pelos dois comentários que inseriu no Malaposta a elogiar o layout dos meus posts, tendo até ficado "boquiaberta". Sendo certo que o interesse do layout nunca se suprepõe aos assuntos tratados nos posts, não posso deixar de agradecer à magnolia o elogio feito, acrescentando que não se perde nada, antes pelo contrário, em "juntar o útil ao agradável".


Pullquotes extraidas dum exemplar da revista TV 7 Dias de 4 a 10 Janeiro 2006. O "bruxo" astrólogo chama-se Miguel de Sousa, que afirma que tudo está Escrito nas Cartas.


LmdilyLmdily

Etiquetas:

Home»»Hi!

3 Comments:

At 07 abril, 2006 01:54, Blogger magnolia said...

a.castro,
Desta vez não fiquei "boquiaberta" com este post...fiquei, como se diz na minha terra, banzada!
Admiro sinceramente a tua capacidade técnica, aliada a um natural bom gosto que transparece nos layouts com que brindas os teus visitantes, sendo ainda justo acentuar que nunca vi tais layouts em mais nenhum sítio!
Fico até um pouco "encabulada" com a dedicatória de um post tão bonito! Obrigada pela simpatia.
Em relação ao conteúdo do post apenas comento o seguinte: tendo em conta que hoje em dia existem mulheres e homens heréticos, que se atrevem a pensar e a actuar em oposição ao estabelecido pela ordem moral, social e cultural, numa constante luta contra a uniformidade de pensamento e acção, devemos ter cuidado porque... no hay que creer en brujas, pero que las hay.... las hay
Beijos

 
At 07 abril, 2006 15:08, Blogger a.castro said...

magnolia,
Agradeço o teu elogio que vai ao ponto de teres ficado "banzada!". Sinto-me tão vaidoso... e deixo a modéstia de lado para dizer-te, com um sorriso nos lábios, que o elogio atá é merecido!
E não fiques "encabulada" com a dedicatória, feita com gosto porque mereces!
Beijos

 
At 07 abril, 2006 23:02, Blogger H. Sousa said...

Só hoje, após demora provocada pela alfândega, recebi o aviso para ir levantar, entre outros, o livro que lhe prometi: O Implacável Tempo. Enviarei mesmo amanhã. Deus tarda, mas não falha.
No que respeita ao assunto do post, os vaticínios estão a ser cumpridos.
Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!