Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

06 abril 2006

O "bruxo" acerta sempre!

O 'bruxo' acerta sempre!

«Este país de Abril vai sentir-se magoado com as escolhas que terá de fazer. Será difícil para o primeiro-ministro José Sócrates continuar a governar. Tenho tanto a certeza disso como quanto a um euro passar a valer apenas meio! Logicamente, 100 euros passarão a valer apenas 50!»

«Portugal vai conhecer umas eleições presidenciais quentes e algo turbulentas».


«Em Portugal, muitas revoltas sociais serão de esperar durante 2006. Em suma portugueses, continuem a apertar o cinto! América em queda: em 2006 cada vez mais vai acentuar-se a falta de popularidade que o presidente Bush tem vindo a construir. Guerra continua. Algumas companhias aéreas terão acidentes graves. França conhecerá mais revoltas sociais e o racismo instalar-se-á de forma sólida e coesa»

«Portugal precisa de sangue novo, de gente competente, não podemos tocar aquele célebre fado "Ó tempo volta para trás"»



Este post é dedicado à magnolia, titular, conforme certidão de nascimento, do Abafos & Desabafos, pelos dois comentários que inseriu no Malaposta a elogiar o layout dos meus posts, tendo até ficado "boquiaberta". Sendo certo que o interesse do layout nunca se suprepõe aos assuntos tratados nos posts, não posso deixar de agradecer à magnolia o elogio feito, acrescentando que não se perde nada, antes pelo contrário, em "juntar o útil ao agradável".


Pullquotes extraidas dum exemplar da revista TV 7 Dias de 4 a 10 Janeiro 2006. O "bruxo" astrólogo chama-se Miguel de Sousa, que afirma que tudo está Escrito nas Cartas.


LmdilyLmdily

Etiquetas:

Home»»Hi!

2 Comments:

At 07 abril, 2006 15:08, Blogger a.castro said...

magnolia,
Agradeço o teu elogio que vai ao ponto de teres ficado "banzada!". Sinto-me tão vaidoso... e deixo a modéstia de lado para dizer-te, com um sorriso nos lábios, que o elogio atá é merecido!
E não fiques "encabulada" com a dedicatória, feita com gosto porque mereces!
Beijos

 
At 07 abril, 2006 23:02, Blogger H. Sousa said...

Só hoje, após demora provocada pela alfândega, recebi o aviso para ir levantar, entre outros, o livro que lhe prometi: O Implacável Tempo. Enviarei mesmo amanhã. Deus tarda, mas não falha.
No que respeita ao assunto do post, os vaticínios estão a ser cumpridos.
Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!