Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

03 abril 2006

Hugo Chávez

«Palavras para quê? O petróleo é uma arma. Política e poderosa. E a Venezuela tem muito. Em vésperas de Natal, foi notícia nos jornais de todo o mundo. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, opositor claro do capitalismo e da Administração Bush, que acusou mesmo de o tentar matar, venderá a preço de saldo (40 por cento abaixo do valor de mercado) 45 milhões de litros de combustível para aquecimento de casas e instituições de apoio aos milhares de norte-americanos pobres de Boston e Nova Iorque. Isto depois de ter já oferecido os seus préstimos aquando da destruição provocada pelos furacões Katrina e Rita. Para irritação da casa branca, foi assinado no final de Novembro um acordo entre a Citgo Petroleum Corp. - filial da companhia estatal de petróleo venezuelano - e duas organizações não governamentais de Boston - a Citizens Energy Consumers Alliance - para a distribuição da dávida do governo de Chávez. Os norte-americanos agradecem. George W. Bush talvez não»




in Notícias Magazine do JN.

Etiquetas:

Home»»Hi!

4 Comments:

At 03 abril, 2006 23:12, Blogger magnolia said...

Amigo a.castro,
A iniciativa de Chavez foi aplaudida por toda a imprensa norte americana, principalmente pelo Washington Post, ao mesmo tempo que as petroleiras daquele país se mostraram aos olhos dos cidadãos americanos, como aquilo que são: capitalistas avarentos e egoístas!
Ao contrário da imprensa, Washington “fechou-se em copas” e não fez nenhum comentário a respeito, mesmo sabendo que deve a Hugo Chavez a ajuda, que contribuiu para que milhares e milhares de pobres nos Estados Unidos, pudessem ultrapassar o frio terrível do Inverno.
Talvez a Bush lhe incomode a simpatia que porventura Chavez possa angariar entre os seus concidadãos, com decisões deste tipo...não será?!!
Beijo

 
At 03 abril, 2006 23:12, Blogger H. Sousa said...

O que é que eu posso dizer? Hugo Chavez é um "gozão". Espero que saiba aguentar-se como Fidel. A propósito, circulam por aí boatos sobre a morte de Fidel.

 
At 03 abril, 2006 23:31, Blogger a.castro said...

magnolia,
O que diz no post é verdade. Todo o mundo imparcial sabe disso. O teu comentário segue o sentido da verdade e é por demais óbvio que à tua questão final "não será?!!" só pode ser dada uma resposta correspondente à 3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo ser: É.
Beijos

 
At 07 abril, 2006 11:46, Blogger martelo said...

o Hugo que se ponha a fancos porque o texano ainda puxa dos revólveres...

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!