Berlusconi chora, finalmente!
S
ilvio Berlusconi apresentou ontem [2 de Maio] a sua demissão do cargo de primeiro-ministro, três semanas depois das eleições gerais em que foi derrotado por Romano Prodi, segundo uma comunicação do Presidente de Itália.
B
erlusconi apresentou a demissão ao presidente italiano, Carlo Ciampi, depois de presidir à ultima reunião do conselho de ministros. A demissão de Berlusconi abre caminho à designação para o cargo de Romano Prodi, lider da coligação de esquerda, União, vencedora das eleições legislativas de 9 e 10 de Abril.
N
os próximos dias, o Presidente Ciampi terá de decidir se indigita Prodi ou se deixa essa tarefa para o seu sucessor, a eleger a 18 de Maio, uma hipótese que já admitiu.
A
té que haja uma decisão, Prodi prossegue negociações com a coligação para a formação de novo Governo. Segundo definiu, espera ter uma equipa escolhida até 4 ou 5 de Maio.
in Metro de 03.05.2006. Ver também link no título do post
Etiquetas: Política mundial
5 Comments:
Silvio Berlusconi vai deixar saudades. Sobretudo às famílias Corleone, Tattaglia, Barzini, Cuneo e Stracci.
já pode pôr o trapo "à pirata" naquela mona e dedicar-se à "família"...
Pobre Itália !
martelo,
Berlusconi, ele nuna abandonou verdadeiramente la turbolenta "famiglia". deu-lhe apenas um cunho mais político
E Portugal não irá também chorar???
Aqui:
Foro Militar General - Foro moderado para la discusión civilizada sobre asuntos militares, política de defensa, historia militar y temas afines
Discute-se a anexion de Portugal!!!
Nota: Este comentário, feito por um Anonymous na data abaixo, foi mantido pelo autor do blog, tendo sido apenas transformado o link passivo que deixara por um link activo.
06 Maio, 2006 02:45
Enviar um comentário
<< Home