Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

03 maio 2006

Sílvio Berlusconi

Silvio Berlusconi apresenta demissão. Foram precisas três semanas para o ex-primeiro-ministro reconhecer a derrota.

S

ilvio Berlusconi apresentou ontem [2 de Maio] a sua demissão do cargo de primeiro-ministro, três semanas depois das eleições gerais em que foi derrotado por Romano Prodi, segundo uma comunicação do Presidente de Itália.


B

erlusconi apresentou a demissão ao presidente italiano, Carlo Ciampi, depois de presidir à ultima reunião do conselho de ministros. A demissão de Berlusconi abre caminho à designação para o cargo de Romano Prodi, lider da coligação de esquerda, União, vencedora das eleições legislativas de 9 e 10 de Abril.


N

os próximos dias, o Presidente Ciampi terá de decidir se indigita Prodi ou se deixa essa tarefa para o seu sucessor, a eleger a 18 de Maio, uma hipótese que já admitiu.


A

té que haja uma decisão, Prodi prossegue negociações com a coligação para a formação de novo Governo. Segundo definiu, espera ter uma equipa escolhida até 4 ou 5 de Maio.


in Metro de 03.05.2006. Ver também link no título do post

Malaposta

Meg

Etiquetas:

Home»»Hi!

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!