Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

19 agosto 2006

Mais "uma" do Google!


Folha de cálculo online

Com esta aposta torna-se claro que o motor de pesquisa mais popular da web quer criar um office web based. Se o lançamento do Gmail ainda não o fazia prever, com o aparecimento do Google Calendar, as notícias da aquisição do Writely, um processador de texto com base na web, e agora com este "Excel" gratuito para usar na net, já ninguém duvida que esse é um objectivo.
A Google Spreadsheets e o Writely são duas aplicações que colocam o Google bem posicionado para concorrer com alguns produtos históricos da Microsoft. De qualquer forma, não é de prever que as novas apostas do Google impliquem o abandono súbito das aplicações Microsoft.
"A Google Spreadsheets não pretende substituir o Excel. Se alguém tentar imprimir algo escrito no Writely vai ver que o resultado é muito fraco. Veja-se o caso dos endereços de correio electrónico sediados em portais web. Eles existem há mais de dez anos, mas o Outlook continua a dominar sem concorrência", afirmou à "Computerworld" Charlene Li, analista da "Forrester".
O Google não quer deixar, como se verifica, os seus créditos por mãos alheias. (leia-se o homem mais rico do mundo, para além do maior terrorista do mundo Bush).

O Google acabou de lançar uma folha de cálculo online, compatível com os formatos XLS e CSV, cuja versão beta já pode ser testada no laboratório do motor de pesquisa.
Chama-se Google Spreadsheets, tem um interface intuitivo e é uma aplicação gratuita, compatível com os ficheiros Excel e todos os browsers.
Oferece ainda a possibilidade de partilha de uma folha de cálculo com outras pessoas, de forma a trabalhar em conjunto o mesmo documento.
Por enquanto, está em versão beta na página de Internet http://labs.google.com/, à disposição de quem a queira testar, permitindo "importar" dados de folhas de cálculo dos formatos Excel (.XLS) e Common Separated Values (.CSV).
O programa marca o início de uma nova abordagem ao mercado por parte do maior motor de busca mundial.

in Dica.

Etiquetas:

Home»»Hi!

2 Comments:

At 19 agosto, 2006 00:05, Blogger AJB - martelo said...

ACastro

o Google é de facto inovador, alem disso um certo oponente ao Gates e alem disso nunca é demais dar porrada no Bush

 
At 19 agosto, 2006 01:51, Blogger a.castro said...

É isso, "martelo". A gente podia formar uma equipa "terrorista" para desancar no Bush até que o gajo ficasse inoperacional e desse lugar a outro (se calhar igual... mas se fosse igual a gente passava a desancar no "igual").

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!