Mais "uma" do Google!
Folha de cálculo online
Com esta aposta torna-se claro que o motor de pesquisa mais popular da web quer criar um office web based. Se o lançamento do Gmail ainda não o fazia prever, com o aparecimento do Google Calendar, as notícias da aquisição do Writely, um processador de texto com base na web, e agora com este "Excel" gratuito para usar na net, já ninguém duvida que esse é um objectivo.
A Google Spreadsheets e o Writely são duas aplicações que colocam o Google bem posicionado para concorrer com alguns produtos históricos da Microsoft. De qualquer forma, não é de prever que as novas apostas do Google impliquem o abandono súbito das aplicações Microsoft.
"A Google Spreadsheets não pretende substituir o Excel. Se alguém tentar imprimir algo escrito no Writely vai ver que o resultado é muito fraco. Veja-se o caso dos endereços de correio electrónico sediados em portais web. Eles existem há mais de dez anos, mas o Outlook continua a dominar sem concorrência", afirmou à "Computerworld" Charlene Li, analista da "Forrester".
O Google não quer deixar, como se verifica, os seus créditos por mãos alheias. (leia-se o homem mais rico do mundo, para além do maior terrorista do mundo Bush).
O Google acabou de lançar uma folha de cálculo online, compatível com os formatos XLS e CSV, cuja versão beta já pode ser testada no laboratório do motor de pesquisa.
Chama-se Google Spreadsheets, tem um interface intuitivo e é uma aplicação gratuita, compatível com os ficheiros Excel e todos os browsers.
Oferece ainda a possibilidade de partilha de uma folha de cálculo com outras pessoas, de forma a trabalhar em conjunto o mesmo documento.
Por enquanto, está em versão beta na página de Internet http://labs.google.com/, à disposição de quem a queira testar, permitindo "importar" dados de folhas de cálculo dos formatos Excel (.XLS) e Common Separated Values (.CSV).
O programa marca o início de uma nova abordagem ao mercado por parte do maior motor de busca mundial.
Etiquetas: Tecnologia
2 Comments:
ACastro
o Google é de facto inovador, alem disso um certo oponente ao Gates e alem disso nunca é demais dar porrada no Bush
É isso, "martelo". A gente podia formar uma equipa "terrorista" para desancar no Bush até que o gajo ficasse inoperacional e desse lugar a outro (se calhar igual... mas se fosse igual a gente passava a desancar no "igual").
Enviar um comentário
<< Home