Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

27 junho 2006

Euromilhões (2)

Três paquetes

A sorte do Dr. Jardim, como é óbvio, é o nosso azar. Ao pé dos 150 milhões dos F-16 que nunca serviram, os 25 milhões que custou o aluguer de três paquetes para alojar os milhões de turistas que iam invidir a Expo-98 e que acabaram por não servir para nada não passam de uma gota de água - tão pequena e insignificante que, noticiam os jornais, o processo contra os responsáveis por essa alegada fraude está em vias de prescrever. Os jornais também noticiam que finalmente foi tomada uma decisão sobre o traçado de um troço de 12 quilómetros da auto-estrada entre Estarreja e Angeja, que andava há anos a ser empurrada de um lado para o outro de uma zona ecologicamente sensível. A decisão agora anunciada pelo Governo, além de custar mais 250 milhões de euros a mais do que o inicialmente previsto, coloca estes 12 quilómetros de auto-estrada a 500 metros da auto-estrada do Norte. Mas salvam-se os passarinhos, como se salvaram os seis lobos da Beira Alta graças ao desvio da auto-estrada entre Viseu e Chaves e a um desvio orçamental de 100 milhões de euros.

in Metro, José Júdice

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 29 junho, 2006 21:59, Blogger Sofocleto said...

A ecologia pode ser tão lucrativa para os empreiteiros! E ainda nos falta a Ota e o TGV.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!