Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

26 junho 2006

Euromilhões (1)

Aviões F-16

É natural que os portugueses, preocupados em saber como é que vão pagar as contas ao fim do mês, não andem de cabeça no ar. Mas é pena. Se andassem mais atentos e com os olhos menos no chão poderiam ver 150 milhões de euros a voar-lhes por cima da cabeça - os 150 milhões de euros que custaram os F-16 em segunda mão comprados no tempo do Eng. Gueterres. Os F-16, claro, esses ninguém os poderia ver a voar porque não voam. Continuam empacotados, visto que nunca houve necessidade de os usar, provavelmente porque Portugal desistiu dos seus planos de invadir a Madeira, como basofiava o Dr. Alberto João Jardim quando perguntava, com sarcasmo, onde é que o "continente" tinha forças militares para ocupar o arquipélago. Lá ter, Portugal até tinha. Estavam era em caixotes.

in Metro, José Júdice

Etiquetas:

Home»»Hi!

2 Comments:

At 26 junho, 2006 23:35, Blogger Sofocleto said...

Que se atirem os caixotes com as peças dos F-16 à cabeça do Alberto João. Pelo menos não se perdia tudo!

 
At 30 junho, 2006 21:34, Blogger martelo said...

com pedras dentro dos aviões

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!