Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

06 julho 2006

"Democracia" na Madeira

PCP denuncia degradação da democracia na Madeira

Edgar Silva, coordenador do PCP/Madeira, classificou o sistema político na região como "uma caricatura disforme da democracia", na intervenção inaugural dos trabalhos do VII Congresso Regional do partido. "O sistema político na Madeira atingiu já um nível de degradação extrema", declarou Edgar Silva, considerando haver "mais vida na região para lá do poder das maiorias do PSD e do jardinismo". "Estão descredibilizadas as instituições de governo próprio da região e o sistema autonómico aparece aos olhos do país como uma caricatura disforme da democracia", disse. O líder do PCP/M considerou ainda que "os problemas da corrupção atingem uma dimensão inquietante na Madeira", que o tráfico de influências na repartição dos dinheiros públicos "constitui um escândalo impune" e que as teias do clientelismo imperam "desde o jogo do urbanismo até ao acesso aos programas comunitários". "São os esquemas da "corrupção branca" quem dita as leis no negócio da extracção de areias no mar, na adjudicação das grandes obras públicas, nos avales a empresas e na política de distribuição do subsídio a granel", afirmou.
"Temos uma região a duas velocidades, com dificuldades para quem trabalha e lucros escandalosos e mirabolantes para os grandes senhorios", denunciou. O Congresso, que decorreu sob o lema "Organizar, Agir, Transformar", encerrou com uma intervenção de Jerónimo de Sousa.

Link da CDU Madeira
in JN edição papel.

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 06 julho, 2006 22:21, Blogger Diogo said...

Há tantos anos que o escândalo madeirense se mantêm. Como é possível?

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!