Ota e mais Ota
Ota põe fim à construção do IC11.
O Governo anulou o concurso para a concessão do Itinerário Complementar (IC11), entre Torres Vedras e Carregado, segundo um despacho publicado. O Governo justifica a anulação por legalmente não ser possível integrar no concurso para o IC11 o estudo de um novo corredor, que será construído, em função do novo aeroporto da Ota. Por causa desta nova ligação, o Executivo considera que a continuidade do processo de adjudicação do IC11 comprometeria o interesse público.
O IC11 iria ligar o Carregado à A8, cuja ligação se faz agora na zona de Pêro Negro. Mas a construção do aeroporto da Ota, na região de Alenquer, fez o Governo rever os seus planos e a construção do IC11 estava suspensa desde 2002. As empresas Brisal e Aelt, vencedoras do concurso público para a construção desta via rápida são, para já, as entidades mais prejudicadas.
O Oeste vai ter o maior campo de golfe da Europa. Mais 11 hotéis no Oeste
Em contrapartida, por causa da Ota, a região Oeste está a tornar-se num pólo de atracção de investimento. O presidente da Região de Turismo do Oeste anunciou que a região terá entre 12 a 15 hotéis de cinco estrelas, até 2015.
António Caeiro revelou ainda que "entre a zona Oeste e o Ribatejo, vai nascer o maior complexo de golfe da Europa, num terreno de 4.500 hectares", situado a norte do futuro aeroporto da Ota.
Nota:
Já em 2005 tinham aterrado no lamaçal da Ota os primeiros aviões femininos, conforme meu post de 29 Novembro 2005!!! Agora foi a vez de aterrar um avião masculino, conforme imagem ao cimo do post! Não acham que aqui há gato?...
Etiquetas: Política
7 Comments:
se esta opção (OTA) der "barraca" quero ver onde metem a cabeça...
Faz-se a Ota para servir o Oeste e os campos de golfe. Depois terá que se pensar o que se faz para servir Lisboa. Espero é que o Oeste e os campos de golfe possam pagar os custos astronómicos da Ota através de taxas aeroportuárias anormalmente caras.
Depois poderíamos pensar num aeroporto com preços semelhantes aos construídos noutros países para poder servir Lisboa com taxas aeroportuárias competitivas.
Não são gatos. São jibóias.
A Ota, tal como os TGVs, fedem de tal ordem que 80% da população já está contra. Mas o pseudo-engenheiro tem tanto de vígaro como de teimoso.
a.castro: Aqui tens 12 razões para dizer NÂO à OTA. Se ainda não assinaste a petição, fá-lo agora.
Magnólia, NÃO à OTA assinado (aliás, a petição foi assinada por mim e por outra pessoa "cá da casa"!...)
;)
Obrigado pelo teu link.
Beijos.
Também já assinei a petição. Mas vi lá poucos. Façamo-la circular.
Caro Diogo,
Já vi a sua assinatura na petição (Já chega de estadios de futebol), e estive a ler alguns comentários de vários subscritores, fartei-me de rir com muitos deles!
Abraço.
Enviar um comentário
<< Home