Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

21 janeiro 2006

Estudo sobre o stress

«Um computador avariado é uma das falhas tecnológicas que deixam as pessoas enervadas. Para aliviar a tensão, muitas não resistem e recorrem ao cigarro ou ao álcool – conclui um estudo britânico.
O tempo perdido numa linha de atendimento público, os telemóveis e as avarias nos computadores são algumas das falhas relacionadas com as novas tecnologias capazes de enervar ainda mais as pessoas, conclui um estudo do directório da Pesquisa Privada (DDP).
Das mil pessoas questionadas pela organização não-governamental especializada em saúde, 79% admite ter-se sentido stressado em 2005 e um terço atribui esse mal-estar às novas tecnologias. No entanto, a morte de uma pessoa próxima ou o divórcio continuam a ser as principais causas para esta patologia…


O tabaco assume-se como um subterfúgio para o stress - 27% dos homens e 23% das mulheres acendem um cigarro quando estão enervados. Para o DDP, é preocupante que as pessoas recorram ao álcool e aos cigarros quando existem tantas coisas positivas que os possam ajudar a sentir-se melhores a longo prazo. As pessoas desvalorizam o quanto podem fazer para controlar o seu stress.»
in jornal Destak
---

O titular do Malaposta julga que o estudo é omisso relativamente a outras falhas, também stressantes, relacionadas com as novas tecnologias. Quero referir-me aos blogs, aos posts e aos comentarários dos posts. Por exemplo, os comentários teimosos em cadeia fazem-me stress. Mas não me julgo incluido no conjunto das pessoas que “desvalorizam o quanto podem fazer para controlar o seu stress”. De facto, concluo que não vale a pena meter-me nos copos ou acender cigarros.

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 21 janeiro, 2006 23:18, Blogger Su said...

ao titular do malaposta
gostei de ler
voltarei
jocas maradas

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!