Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

25 agosto 2006

Etiquetas

Correspondendo ao pedido do "martelo", natural do 3º mundo conforme profile, feito aqui, eis as minhas "etiquetas":

Defendo que a honestidade é a pedra basilar da nossa vida, que tem na "verdade" o seu expoente máximo. Doutro modo estamos agredindo a nossa honestidade.
Defendo a Liberdade como um bem supremo e sei que é impossível encontrá-la fora da comunidade dos homens, pelo que é preciso lutar para alcançá-la.
Sou absolutamente contra a injustiça, as perseguições políticas e sociais e, acima de tudo, contra os falsos democratas que nos obrigam a "engolir" as suas políticas fascistas e retrógradas.
Acredito que os jovens de hoje farão do mundo, no futuro, um lugar melhor para o Homem, sem guerras, sem fome, pleno de justiça e de igualdade, sem abismos entre ricos e pobres.

A fim de respeitar o princípio olímpico, com a devida vénia entrego o facho ao Manuel Gomes, ao Paulo Costa, ao Sofocleto e ao vermelhoFaial.

Etiquetas:

Home»»Hi!

3 Comments:

At 26 agosto, 2006 11:50, Blogger AJB - martelo said...

obrigado por dar corda à corrente...

 
At 28 agosto, 2006 13:11, Blogger MGomes said...

Caro A.Costa, o facho já me tinha sido entregue pela Magnólia, acabo de postar no meu blog o que penso sobre o AUTO-RETRATO. Agradeço-lhe no entanto o comentário que fez ao meu regresso.
Um Abraço.

 
At 28 agosto, 2006 18:16, Blogger MGomes said...

Tem razão, Caro A.Castro. Agradeço-lhe a visita assim como as suas amáveis palavras.
Um Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!