Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

23 agosto 2006

Interesses instalados

PEV contra interesses instalados

A deputada do PEV Heloísa Apolónia encerrou há pouco tempo, em Lisboa, a X Convenção Nacional ecologista afirmando que "Os Verdes" vão no caminho certo para "incomodar os interesses instalados". Heloísa Apolónia apontou cinco "eixos de intervenção" prioritários para os próximos três anos para, "remando contra marés de desinformação", promover políticas que "agreguem a componente social, ambiental e económica".
Considerando que a opção do Governo pela "co-incineração a todo o custo é um verdadeiro crime", Heloísa Apolónio anunciou que o PEV marcou um agendamento protestativo para debater a questão. A defesa dos transportes colectivos e uma política que incentive a sua utilização, a poupança de energia e a promoção de acções contra a opção pelo nuclear, a garantia de acesso dos cidadãos aos serviços públicos essenciais são as outras prioridades do PEV, disse a deputada.
Site oficial do Partido Ecologista "Os Verdes"
in JN, versão papel

Etiquetas:

Home»»Hi!

1 Comments:

At 23 agosto, 2006 11:52, Blogger magnolia said...

Os CIRVER continuam a receber maior concordância por parte dos cidadãos e autarcas do que a co-incineração,mas a prepotência do governo e os interesses instalados canta mais alto e pelos vistos a decisão está há muito tomada, sem a devida fundamentação técnica, científica e médica, num total desrespeito pelas opiniões sociais e políticas locais. Diz agora o governo que "o interesse local não se pode sobrepor ao interesse nacional". Isto lembra-me a célebre frase popular: morrem uns para bem dos outros. na realidade o que acontece é que existe uma clara obediência a interesses que não são os das populações, mas, mais uma vez, os da maximização do lucro, mesmo que isso corresponda a uma opção que não é ambiental e politicamente a mais correcta e justa.

 

Enviar um comentário

<< Home

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!