Modelo importado da Inglaterra em 1854
Malaposta

Em 1859, a ligação entre Lisboa e Porto através das carreiras da Malaposta fazia-se em 34 horas e passava por 23 estações de muda. Apesar do bom serviço que as diligências prestavam nessa altura, a sua extinção foi irreversível com o aparecimento do comboio, embora se mantivessem em actividade durante mais algum tempo, como atestam os «manuais do viajante» da época.

23 agosto 2006

Interesses instalados

PEV contra interesses instalados

A deputada do PEV Heloísa Apolónia encerrou há pouco tempo, em Lisboa, a X Convenção Nacional ecologista afirmando que "Os Verdes" vão no caminho certo para "incomodar os interesses instalados". Heloísa Apolónia apontou cinco "eixos de intervenção" prioritários para os próximos três anos para, "remando contra marés de desinformação", promover políticas que "agreguem a componente social, ambiental e económica".
Considerando que a opção do Governo pela "co-incineração a todo o custo é um verdadeiro crime", Heloísa Apolónio anunciou que o PEV marcou um agendamento protestativo para debater a questão. A defesa dos transportes colectivos e uma política que incentive a sua utilização, a poupança de energia e a promoção de acções contra a opção pelo nuclear, a garantia de acesso dos cidadãos aos serviços públicos essenciais são as outras prioridades do PEV, disse a deputada.
Site oficial do Partido Ecologista "Os Verdes"
in JN, versão papel

Etiquetas:

Home»»Hi!

since 05.12.2005

  • [_Top of Page_]
  • Malaposta

    Subscribe to: Posts (Atom)

    Referer.Org: Referer.Org.Feeds Free counters!