Instantes
Os primeiros passos que dei foram pela escada abaixo. Foi humilhante. Detesto cair. Aos vinte anos, armei-me em pitosga e jurava, a pés juntos, que só conseguia ver o sol pelas orelhas. Mesmo assim, fui apurado para todo o serviço militar. O comandante, quando me viu, meteu-me logo na secretaria do quartel. O comandante chegava sempre atrasado, tinha de levar a filha à faculdade. O impedido era atrevido e estava sempre ao serviço da mulher do comandante, que adorava os "desimpedimentos" atrevidos do impedido. Resultado, era eu que escrevia as ordens de serviço e os discursos do comandante. Não aprendi a manusear uma arma, mas aprendi a escrever ordens de serviço e discursos para comandantes. O comandante era progressista e eu aproveitava para escrever à maneira de um malandro de serviço no regimento de artilharia pesada. Um dia, uns aviões que andavam em manobras - treinavam um método americano chamado "gaiola aberta" - bateram uns nos outros como pardais drogados e cairam que nem tordos. Tive de escrever um discurso sideral, empolgando os aviadores e deixando de lado os responsáveis. O comandante leu o discurso e todos ficaram encantados com os pontos e vírgulas. Para eles, o comandante escrevia muito bem. Só que a filha do comandante, quando leu o discurso, disse: «Esse magala que escreve os teus discursos é um grande macaco.» Percebeu que eu escrevia de trás para a frente no sentido da ironia, estilo canalha no barbeiro. A filha do comandante era esperta! E eu lá caí outra vez!
in Destak, Paulo Anes, (instantes@destak.pt).Etiquetas: Geral
2 Comments:
nessa ocasião até os paralíticos eram homens perfeitos... ia tudo para o mesmo cesto.
Caro "martelo".
Ontem, mais precisamente já depois da meia-noite, fiz um comentário no post de 31/8, "má memória", que não surje publicado. Deduzo que terá algum erro nos "Settings" do blog, porquanto, partindo do último post com um comment no post de 24/8, e verificando os posts posteriores, de 26/8, 27/8, 28/8 e 31/8, nenhum deles tem qualquer comentário (o que não é normal).
Sugiro pois que confira as definições dos comments. Um simples lapso na indicação do email, por exemplo, pode estar na origem do problema.
Já tive o seu contacto no Outlook. Acontece, porém, que no dia 16/8 tive que desinstalar e reinstalar o Windows e perdi tudo. Vou aqui deixar o link do blog, para ver se faz "feedback":
Hammer,SA
Enviar um comentário
<< Home