Governo não cumpre Aviso
... Chamo a atenção do Governo, com muita antecedência, para que tome as medidas necessárias no sentido de evitar a repetição da catástrofe dos incêndios havidos no Verão do ano passado. Depois não digam que não avisei!
Estas cores fortes foram escolhidas por forma a evitar que o Governo venha com desculpas do género "o aviso não estava suficientemente visível, etc".
Link relacionado.
Os dois quadros acima constituiram um Aviso ao governo para que tomasse medidas atempadas no sentido de evitar a repetição da calamidade que o país atravessou no Verão passado com a chaga dos incêndios. Como se vê no primeiro quadro, tal Aviso foi publicado no início da Primavera, 21.02.2006, conforme link do referido post. Estamos a 31 de Maio e as notícias apontam para registo de 627 incêndios florestais no continente só no período de 20 a 27 de corrente mês de Maio! Inquietante? Sim! Surpreendente? Não, de todo. Com este governo socrático já nada surpreende. É o governo mais reaccionário desde o 25 de Abril de 1974! Uma desgraça! Uma vergonha! A esperança é nula. Mas, para ficarmos de consciência tranquila e cumprirmos o nosso dever de cidadania (tal como o Descavacado, perdão, o Acabado - coitado!, parece um esqueleto... - anda por aí a nada fazer!) repete-se aqui e agora o Aviso, acrescentando este terceiro quadro, maior, porque, pelos vistos, a miopia do governo é muito pronunciada...
Etiquetas: Política